Publicado em Resenha

Opinando | A Ladra de Corpos por Angie Stanley | Independente

A resenha de hoje é sobre um livro com o qual me enganei! Sim!
Fui enganada por um livro! Explico…

Vai buscar um café, uns biscoitos porque a resenha é longa 🤣

Eu não me lembro se comprei ou ganhei o livro da autora Angie Stanley 😁, são tantos livros que tenho dela, mas enfim, quando este livro chegou às minhas mãos, me lembro do Thiago Assoni (também escritor e amigo) dizendo que seria uma leitura muito interessante e dolorida: uma verdadeira aula de musculação!

São 585 páginas! É o segundo livro mais longo que já li em volume único! (O primeiro foi a Bíblia).

A ladra de corpos PARABATAIBOOKS
Foto do blog Parabatai Books

Continuando a história da gafe…
Pensei ser um livro mais de terror e obscuridadesSó leio a sinopse quando vou ler o livro todo, vocês sabem (mania). E então descobri que eu me enganei com a capa rs.
É um livro-novela de magia, encantamento, amor, comédia, romance, drama, vida, cultura oriental, cultura brasileira, reflexão e valores. UFA! Tem tudo isso e muito mais! Por isso, caro leitor, recomendo bons treinos que aprimorem seus bíceps e tríceps!


Sinopse: O que você faria se pudesse voltar à sua adolescência? Um novo corpo, uma nova vida… uma Segunda Chance?
Essa era uma pergunta que Marina nunca se fizera. Apesar de todo seu passado sombrio, ela estava satisfeita com a morna realidade. Ela sim… mas nunca Bete…
E a traquinagem da vez seria feita por ela, melhor amiga de Marina, uma exce
lente Feiticeira: elas trocariam de corpos com duas adolescentes que ganharam passes Vips para conhecer o grande ídolo Jared Lettus. 
Mas… O que começou como uma brincadeira, que tomaria somente uma noite da vida de todas as mulheres envolvidas naquilo, acabou se transformando em um pesadelo para Marina. Sua amiga, Bete, se recusa a desfazer a troca e pretende agora transmutar de corpo para corpo, se tornando assim, eterna. Jovem e saudável para sempre…
O que mais poderia lhe acontecer? Aconteceu! Marina se apaixonou por Brendon (um desconcertante rapaz de boca sensual, mais jovem que ela) e agora uma outra pergunta não lhe sai da cabeça: 
Pode a diferença de idade pôr fim a um grande amor? 
O que ela fará? Viverá para sempre no corpo da mimada Stefany (que nunca deu valor à vida que tinha) e desfrutará de tudo o que nunca teve: uma família, um grande amor, amigas de verdade, dinheiro, oportunidades… ou volta à sua vida sofrida e resgata sua irmã caçula que é excepcional, e que, sem seus cuidados, foi internada numa instituição?
Torça por nossa misteriosa heroína e seus fiéis amigos, Ryan e Astrid, nessa luta contra o tempo e divirta-se com a maravilhosa e hilária Família Nordestina de Dona Chica, que além de Javali (o cachorro que solta puns violentos), ainda conta com Tio Sivirino, o espírito do tio de Ryan que habita o Fiat 147 amarelo ovo do sobrinho… o carro mais fedido, temperamental e inesquecível do planeta! 

Ficha Técnica:

ISBN-13: 9788591360819
Ano: 2013 /
Páginas: 592
Idioma: português 
Editora: Independente

Este livro vai levar você à muitos lugares. Vai chamar sua atenção pela capa e você vai pensar em suspense e terror! Então vai ler a sinopse e pensar que talvez, este livro seja muito juvenil pra você. Mas você será atraído a ler e a conhecer esse romance que pode mudar sua vida!


Em a Ladra de Corpos, Angie Stanley nos insere com muita maestria num mundo repleto de magia e sentimentos… A vida, nua e crua, com requintes de um sentimentalismo profundo , questões existenciais, temas controversos, familiares, você vai rir, vai chorar (eu chorei mesmo, principalmente nas partes finais), vai se emocionar (as lutas internas de Marina são terríveis!), vai pensar que o livro está longo e no final vai perceber que … Ele durou o tempo necessário para você se apaixonar por todos os personagens.. ou odiar alguns , assim como eu. Rsrs.

Estou com esse livro há dois anos e hoje penso que deveria ter lido antes! Que livro maravilhoso!!

A forma como Angie Stanley descreve as personagens, a forma sutil como ela nos coloca no enredo, nos fazendo “assistir” as cenas como se de fato estivéssemos lá … A carga emocional dos personagens, seus dramas pessoais, sua luta interior… Uma gama de sentimentos! Prepare-se!

Angie Stanley publica seus livros de forma independente, desbravadora e corajosamente! É uma heroína lutando para ser lida e publicada.


Sua escrita é envolvente e magnética! Impossível ler e não grudar no livro como um verdadeiro imã!

Sobre a revisão e diagramação: aprovadas! Se encontrei erros na revisão são superficiais e em pequeno número (uns 10 num livro de mais de quinhentas páginas rs) acredito ser pouco.

Eu desafio você, leitor, a desfazer toda sua ideia sobre livros nacionais não serem bem escritos , não valerem a pena seu tempo de leitura e encarar essa viagem por A Ladra de Corpos e de maneira empírica e pessoal, somar-se aos milhares de leitores que hoje apreciam esta arte que também é brasileira e primorosa.

Considerações Finais:

  • Vai ser impossível você não se apaixonar pela família de Riyan e pela maravilhosa e comovente história de vida de Marina e Mariana.
  • Tire de sua mente o “clichê”, abra-a para a realidade da vida: as pessoas erram, as pessoas (às vezes) acertam, as pessoas (vez ou outra) se reconstroem, as pessoas (infelizmente) se destroem.
  • Algumas pessoas se auto-sabotam… Mas, podem aprender o que é amor de verdade, não importando a idade.
  • O mal é uma semente, assim como o bem. Depende do que cultivamos ❤ Este livro contém valores importantíssimos, há muito esquecidos ❤

-É! Como se chama a pessoa que nos ajuda nos piores momentos da vida? Amiga! E enquanto eu estiver aqui, você pode contar comigo, amiga Astrid… se é que eu posso te ajudar em alguma coisa…”


Entre em contato com a autora e adquira os livros dela 🙂

Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/7095-angie-stanley
Facebook: https://www.facebook.com/angie.stanley.376
Instagram: https://www.instagram.com/angie.stanley.376/?hl=pt-br
Email: angiestanley1@hotmail.com

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, leitora por vontade, ferroviária por destino, rabiscadora de cadernos, apaixonada por livros. Colorindo a vida e os amigos com amor <3 - Jundiaí - SP - Brasil ! #leiamais #livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s