Publicado em Resenha

Opinando| Royal 47 por Jim Carbonera

Olá, leitores!!!

Hoje eu apresento para vocês um livro que marcou minha caminhada literária de muitas formas!

Para começar quero dizer :

comentario 1

Vamos conhecer esse realismo urbano ou realismo sujo ? VEM!

Sinopse e capa Royal 47 -A

Sinopse e capa Royal 47 -B

dados de royal 47

Com uma narrativa objetiva, realista e envolvente o autor Jim Carbonera, convida o leitor à um incômodo literário! Sim, somos convidados a conhecer Rino Caldarola, o protagonista jovem escritor e uma trilogia sobre urbanidade, vida social, estilo de vida e muita originalidade. 

Rino é um jovem de classe média, que mora no sul do país, em Porto Alegre e que em dado momento da vida decide sair do marasmo e do comodismo, a fim de viver sozinho, em um bairro mais agitado da cidade, onde espera encontrar inspiração para seu trabalho como escritor! O livro narrado em primeira pessoa, permeia o cotidiano do protagonista, narrando sucessos e infortúnios, o pano de fundo histórico do país, outras  peripécias e acasos de Rino em sua nova fase, sempre contando com muito realismo, até mesmo as cenas mais íntimas (risos)!

quote 2 royal 47

Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram @cadernodalua e Facebook @cadernodalua) viu minhas postagens sobre a leitura e a forma como me senti no início da leitura:“Rino Caldarola é o protagonista mais 😤 que eu já li, pelo menos até a página 73!

Quote 1 royal 47

Por fim, quero relatar um ponto importante da minha experiência de leitura com Royal 47: senti certa dificuldade em “aceitar” a leitura no início, porque detestei a forma machista de alguns pensamentos do Rino, todavia, a escrita do Jim é surpreendente! Aceite o convite incômodo e permiti que leitura me levasse adiante.  Foi sem dúvida um momento de muitas mudanças dentro dos meus pensamentos. Estava eu julgando o autor, sentindo esse incômodo, quando em verdade, a deficiência era minha 🙂 Sim! O termo realismo urbano lançou uma luz sobre minhas ideias controversas sobre Rino e o texto de Royal 47. Ficou evidente que Rino é  uma parte fielmente retratada do cotidiano urbano em todo o país, e aqueles pensamentos, lógicas e atitudes do protagonista que tanto me causaram alfinetadas, estavam de fato perfeitas, cumprindo assim seu papel: choque de realidade (risos)

Foi meu primeiro contato com esse estilo literário e eu adorei vivenciar isso! Parabéns ao escritor por me apresentar ao realismo urbano ou realismo sujo, de forma brilhante! A escrita é real e não tem nada de suja no estilo de escrever ❤ 


Perfil Jim Carb

banner Jim
Clique para acessar o site do autor

skoob icone


Amazon icone


Boa leitura 🙂

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “Opinando| Royal 47 por Jim Carbonera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s