Publicado em Resenha

Opinando| NIHIL por Carolina Mancini | Editora Estronho

Terminei de ler #Nihil …. Eu não sei o que dizer … Carolina Mancini tem um dom de deixar o leitor altamente afetado, com as vísceras expostas e a mente em uma profusão inquietante!

Comentário postado no Twitter 10/10/18 após a conclusão da leitura


capa de NIHIL
Capa de Marcelo Amado

Sinopse : Enclausurado por muito tempo, o ser humano definha.
Do lado de fora, uma espessa neblina dominou países inteiros. Ela mata quem se arrisca a desbravá-la, espalha vísceras, sangue e entrega os gritos a um estranho lugar sem cheiros, sons, luz ou escuridão.
Do lado de dentro os sobreviventes enfrentam sua subsistência. Não há água encanada, ondas de rádio ou energia elétrica. Falta comida e os sentimentos são confusos e intensos.
Não há sol ou chuva para se observar. Não há divisão entre dia ou noite. Os relógios estão parados e qualquer esperança já se fragmentou, mesmo que alguns ainda esperem por algo que já nem sabem se existe ou mesmo se tem um nome.

Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / ISBN-13: 9788594580320 / Ano: 2018 / Páginas: 156 / Idioma: português / Editora: Estronho / Revisão Heide Gisele Borges e Marcelo Amado


 

 

quote nihil 1
Trecho do livro

Prevejo muitos incômodos viscerais, muitos paralelismos, muitas situações levadas ao limite da matéria, do metafísico, do psicológico!

Comentário postado aqui no blog para Primeiras Impressões 


 

Nihil é um livro profundo!! #Nihil é como sua autora: pequeno em extensão, mas um gigante em profundidade

 

São relatos, poéticos, líricos, quase palpáveis e desenhos, permeados de densidade e surrealismo.

montagem gravuras NIHIL 2
Ilustrações que compõem o livro, feitos pela autora

Ao terminar uma leitura, sempre tento digitar minhas impressões finais. Sabe aquele sentimento ao terminar de ler a história? Faço isso para não perder esse “felling” Pois bem, terminei de ler Nihil sem palavras, sem direção, sem norte, sem sul, sem preceitos, sem bases. Como mencionei no início, Carol, tem esse dom de nos fazer ter momentos de introspecção e reflexão profundas, densas, viscerais! 

Não é como se pensássemos em algum tema polêmico como aborto, pena de morte e assuntos do tipo. Em Nihil somos levados a REPENSAR nossos dogmas, conceitos, nossos atos, nossa essência, nossos VALORES. 

Nihil é um livro de aparência literária que permeia a distopia e o suspense, salpicado de drama apocalíptico (caótico); trabalhado em um viés filosófico, visceral e objetivo. Ao mesmo tempo em que o enredo choca o consciente com a aparente realidade, o leitor tem seu subconsciente  alfinetado constantemente a fim de realizar uma reflexão tão densa e tão profunda quanto Nihil, quanto seus personagens.

Se o leitor quiser ser provocado, cutucado, ter suas razões expostas e contrapostas, então ele deve ler NIHIL!


 

carol mancini perfil

Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Formada em teatro, é professora de artes na rede
municipal de São Paulo.
Participou por três anos com textos e ilustrações quinzenais para o site Quotidianos e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque.
Publicou seu primeiro romance de fantasia “Dias de Chuva” em 2016, pela Editora Estronho, além de ter participado de antologias de fantasia, terror e poesia. De maneira despretensiosa, atualiza contos em seu perfil do Wattpad e vídeos no Youtube, e este
ano (2018) retorna para o terror com o lançamento de Nihil, também pela Editora Estronho.

 

É uma autora que não somente escreve um livro, mas que pensa nele como um meio de discutir um  tema, fazer uma reflexão e chamar a atenção do leitor para algo além do óbvio ❤ 

Blog > http://carolinamancini.blogspot.com.br/

Facebook  >  facebook.com/ArtesdeCarolinaMancini

Instagram > instagram.com/artesdecarolinamancini

Editora Estronho > https://www.lojaestronho.com.br/nihil

Adicione à sua estante no SKOOB

> https://www.skoob.com.br/nihil-766832ed770814.html


 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “Opinando| NIHIL por Carolina Mancini | Editora Estronho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s