Publicado em Divulgação, Entrevista

[Projeto DiNa] Divulga Nacional traz Eduardo C. Souza e seu romance de estreia Memórias de um Homem Quase Sensato

memorias de um homem 2

Nascido e criado em Ouro Preto- MG, atualmente reside em Mariana, no mesmo território mineiro. O autor é formado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto e pós-graduado em História do Brasil contemporâneo.
É professor desde 1999 e não se via fazendo outra coisa até se embrenhar pelos caminhos da Literatura. É autor do texto “A conta”, componente da coletânea nacional de contos “Escritor profissional”, resultado de uma oficina de escrita. Também é autor de Violeta 34, seu segundo livro, e escritor no site http://www.tudonalingua.com, desde 2012, onde posta textos mensais.
Agora que perdeu o medo de mostrar o que escreve, espera que suas ideias inspirem positivamente um monte de gente, assim como a literatura o ajuda a refletir e interpretar o mundo.
Gêneros Contos,Crônicas,Poemas, poesias,Romance | Nascimento: 19/10/1976| Local: Brasil – Minas Gerais – Ouro Preto

E-mail: eduardodesouza72@gmail.com /  Facebook: Eduardo C Souza  /   Instagram: educsouza76

 


 

1 – Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra? 

O “Memórias de um homem quase sensato” trata do cotidiano de Walter, um pai de família que muda completamente de vida, depois de perder o que mais amava: seu filho. No caminho ele vai aprendendo a conviver com quem o cerca, tanto no seu lar, quanto no seu trabalho, por exemplo. Escrevê-lo foi uma espécie de catarse mesmo, pois reuni um monte de tramas que vi e vivi, para construir as personagens da obra. É um livro que adolescentes podem ler, mas principalmente, adultos.

 

2 – Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros…

Sim, foi meu primeiro livro, que publiquei de forma independente. Depois dele, já veio “Violeta 34”, meu segundo Romance, o qual publiquei, também, de forma independente. No meio desse caminho, fui descoberto pelas Meninas da Editora Estalo, que me convidaram pra assinar um contrato pra lançar “Memórias…” em segunda edição, que é esse que você tem em mãos.

Tenho um outro projeto sim: é meu terceiro Romance, já com tema e título definidos. Contudo, com a correria dos afazeres (já que ainda não vivo exclusivamente de Literatura), tem atrapalhado um pouco a retomada do projeto.

 

3 – O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?

Resposta fácil: um desafio real! Admiro quem consegue. E desistir é muito fácil. Mas te digo: Escrever, lançar, receber feedbacks de leitores e críticas construtivas, é um processo único! Adoro!! Como melhorar tal cenário? Ler mais e melhor, valorizar o Escritor nacional, frequentar feiras literárias, e por aí vai…

 

4 – Como conheceu o Blog Caderno da Lua?

Através da Editora Estalo e nas redes sociais. É um trabalho bacana esse dos blogs!! Vocês também são heróis/heroínas da resistência… rsrsrsrsrsrs

 

5 – Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

Penso que ele dever ser lido, pois traz uma bela lição de vida: O Amor, a dor, a perda, o perdão, são temas que perpassam a obra. E afinal de contas, são sentimentos que todos nós temos que lidar todos os dias, não é mesmo? Então, tudo é prática… 

Deixo uma mensagem: A concorrência com o celular é imensa, mas que não percamos a ótima oportunidade diária de nos deliciarmos com uma boa leitura, o passar das páginas e do tempo, o cheirinho delicioso dos livros, a sua presença na estante… tudo são deliciosas experiências que não devem morrer jamais.


 

Leia a RESENHA AQUI

Adicione à sua estante > SKOOB > https://www.skoob.com.br/livro/772333ED776664

Onde comprar > EDITORA ESTALO > https://www.editoraestalo.com/

 


Até mais, 🙂

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s