Publicado em Resenha

Opinando| Por que Indiana, João? de Danilo Leonardi | Editora Giz Editorial

Olá!

A indicação literária de hoje é um livro juvenil, mas de um tema profundo que permeia todas as idades: o bullying!

Danilo Leonardi, com simplicidade e maestria traz a história de João Galeto, um adolescente do ensino médio que desde a infância estudantil sofre bullying dos “amigos” da escola, por ser um pouco diferente dos demais, ser um garoto tímido, porém inteligente e bastante sociável.

Esse tema é algo difícil de se tratar, principalmente no âmbito escolar onde é recorrente, sobretudo por causa da cultura “isso é coisa de jovem”, assim como o ‘trote’ em universidades.

Um livro de leitura fácil, enredo envolvente e muito pertinente. Cumpre seu papel de chamar atenção ao tema e fazer o leitor refletir sobre o mundo ao seu redor no intuito de identificar sintomas doentios em relação ao bullying.

Fico feliz em saber que o jovem moderno (falo do autor) inspire-se em temas de conteúdo social para escrever, em um mundo de literatura predominantemente fantástica e erotizada. Faço votos de sucesso crescente ao Danilo. E que venham mais!

Gostei da capa, da diagramação e a revisão ❤

Parabéns aos envolvidos no trabalho!

 


 

Por que Indiana, João?

Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.

Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.
João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.

“Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

Literatura Brasileira / Ano: 2014 / Páginas: 208 / Idioma: português / Editora: Giz Editorial


 

Adicione o livro à sua estante virtual no SKOOB  https://www.skoob.com.br/livro/389658ED441020

 


Foto -Danilo Leonardi Siqueira

Danilo Leonardi é um leitor nato, mas nunca pensou que sua ambição de escrever um livro se concretizaria até nascer a ideia de “Por que Indiana, João?”. Criador de um dos maiores sites de literatura do Brasil, acredita no poder da leitura e se esforça para que ela se torne cada vez mais popular.

Siga Danilo no Twitter (@daniloelemesmo) e conheça seu trabalho em cabineliteraria.com.br.

 

 

 


 

Até mais 🙂 

 

 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, leitora por vontade, ferroviária por destino, rabiscadora de cadernos, apaixonada por livros. Colorindo a vida e os amigos com amor <3 - Jundiaí - SP - Brasil ! #leiamais #livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s