Publicado em Resenha

[Opinando] Memórias De Um Homem Quase Sensato por Eduardo C. Souza| Editora Estalo

Olá, galera!

Hoje eu vim fazer a indicação de um livro leve, mas de um tema profundo: a reflexão sobre a vida e a morte.

memorias de um homem 2

Walter, tem sua vida transformada depois de perder seu filho em um momento de descuido. A partir deste fato, passa a repensar atos do passado revelados em suas idas e vindas pela vida.
Em encontros ocorridos em seu dia a dia, tem a oportunidade de rever seus erros através da escrita de cartas reparadoras endereçadas a pessoas a quem magoara, desde a sua infância até os vizinhos de portão.
Neste processo de purificação, Walter acabará por aprender com seus próprios erros, percebendo o lado “do outro” e se aproximará de sua família, despedaçada pela tragédia.
Suas memórias poderão torná-lo uma pessoa melhor e consciente de si mesma?

Drama  / Ano: 2018 / Páginas: 156 / Idioma: português  / Editora: Estalo

Eu comecei a ler Memórias de um Homem Quase Sensato sem saber o que esperar da trama, pois este é o romance de estreia do escritor brasileiro Eduardo C. Souza. Eu li alguns livros editados pela Estalo (que foi parceira aqui do blog) e sempre gostei dos livros e das histórias. Mas a julgar pelo título fiquei em um branco total rs!

No início eu fiquei com dois pés “atrás” com o personagem protagonista – Walter – visto

memorias de um homem 3
Esse aí é o Amendoim, participando da foto rs

suas características bem marcadas pela cultura patriarcal e machista, uma personalidade marcada por tabus e preconceitos.

No entanto, a perda do filho caçula o remete a reflexões profundas acerca de vários temas, várias atitudes dele em relação à família, amigos, trabalho e sociedade. Então, como forma de “desculpar-se” , Walter passa a escrever cartas para as pessoas com as quais tinha alguma desavença, reconhecendo sua parcela de culpa e deixando uma porta aberta: o perdão.

Um livro de leitura leve, porém reflexiva!

 

IMG_20180930_211241105_HDR

 

O personagem que mais gostei nessa história foi seu  colega de trabalho Lúcio, um ser humano distinto, polido e de uma capacidade educacional maravilhosa ❤ e que traz luz aos pensamentos obscuros de Walter.

A diagramação está muito bonita (típica da editora) a revisão também!

 

 

 

 

 

 


 

Adicione à sua estante > SKOOB > https://www.skoob.com.br/livro/772333ED776664

Onde comprar > EDITORA ESTALO > https://www.editoraestalo.com/

 


Foto -Eduardo C. Souza

Nascido e criado em Ouro Preto- MG, atualmente reside em Mariana, no mesmo território mineiro. O autor é formado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto e pós-graduado em História do Brasil contemporâneo. É professor desde 1999 e não se via fazendo outra coisa até se embrenhar pelos caminhos da Literatura. É autor do texto “A conta”, componente da coletânea nacional de contos “Escritor profissional”, resultado de uma oficina de escrita. Também é autor de Violeta 34, seu segundo livro, e escritor no site http://www.tudonalingua.com, desde 2012, onde posta textos mensais. Agora que perdeu o medo de mostrar o que escreve, espera que suas ideias inspirem positivamente um monte de gente, assim como a literatura o ajuda a refletir e interpretar o mundo.

Conheça o autor > Instagram > @eduardocsouza76 /  Facebook

Skoob > https://www.skoob.com.br/autor/22318-eduardo-c-souza


Até mais 🙂

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

3 comentários em “[Opinando] Memórias De Um Homem Quase Sensato por Eduardo C. Souza| Editora Estalo

  1. Que lindeza de resenha!!!! Você conseguiu capitar cada centelha de sentimentos das personagens e suas nuances!!! Sensacional!!! Parabéns!! Dá vontade de te contratar pra resenhar o próximo!!! rsrsrsrsrsrsrs
    Por um mundo com mais e melhor Literatura!!! Super Abraço literário. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s