Publicado em Resenha

Opinando | Manhãs Esquecidas por Bianca Brighenti pela Editora Coerência

A resenha de hoje tem um gostinho especial ❤  por dois motivos.

Recebi um convite especial para tecer um comentário que foi publicado na orelha do livro ❤ . Essa é a segunda vez que isso acontece e cada vez é uma alegria imensa pela confiança depositada em mim ❤

Outro motivo é que o tema contido nele é real, cada vez mais comum e muito intenso.

Bora conhecer o livro Manhãs Esquecidas?

 

 

manhãs esquecidas foto da capa
Foto: Editora Coerência

 

 

Clarisse embarca em sua mais nova jornada de emprego, em que teria de cuidar de uma doce senhora.

Ao decorrer do tempo, a cuidadora encontra um diário curioso no qual uma jovem garota misteriosa relata com detalhes a vida de Elizabeth, sua avó, uma mulher conhecida na região por ser muito bondosa. Infelizmente, o destino dela fora traçado pela terrível doença nomeada Alzheimer.

Buscando respostas pelo fato trágico e, enfrentando aos poucos o esquecimento de sua existência na mente da amada avó, a jovem, que prefere não se identificar inicialmente, se depara com diversas situações que lhe deixam atordoada, e que provam que ela nunca esteve sozinha. Mas, para isso, ela teve de aprender que sua fé não fora em vão, e que cada fato ocorrera a favor de um propósito.

Drama / ISBN-13: 9788592572709 / Ano: 2018 / Páginas: 94 / Idioma: português / Editora: Editora Coerência 


 

Foto autoral

 

Manhãs Esquecidas traz uma história sobre pessoas e a terrível doença do Alzheimer. 

O que mais me chamou atenção nesse livro foi a forma como uma garota tão jovem, com apenas quatorze anos, no auge de suas transformações fisiológicas e, certamente, vivendo uma fase de adolescência conflitante, consegue decidir abdicar de si para cuidar da avó, sua tutora, mesmo depois de a irmã mais velha as ter abandonado. E com amor e carinho cuidar de sua avó, caminhando ao seu lado em todos os momentos durante a decadência dela e o progresso de doença tão terrível! 

Somente quem já viveu algo assim pode discernir o quão difícil e longo pode ser um dia simples. 

 

Esse livro tem muitas lições importantes contidas nele, dentre as quais eu destaco três abaixo:

  1. A doença chega na casa do rico e do pobre e mais que insumos, uma alma bondosa e caridosa é a chave para aqueles que carecem de atenção redobrada. Em um mundo tão relativizado como o de hoje e tão hostil, regado de relações frias e sufocado por uma carestia intensa, exemplos como o desta adolescente, são notáveis e necessários.
  2. Durante toda a vida, vovó Liz, soube plantar o bem, doando de si a quem precisava de um sorriso. Pode parecer injusto que tão bondosa alma seja acometida por doença tão cruel, mas se analisarmos bem, a melhor semente frutificou dentro de casa e ela foi cercada pelo amor e o carinho da neta mais nova e mesmo depois de sua partida ela continuou seu trabalho de alegrar os mais tristes. Então o bem voltou para ela 🙂
  3. A responsabilidade independe da idade, mas depende muito dos valores. Hoje os dias são cada vez mais frios e um individualismo crescente, permitem atrocidades cada vez mais frequentes, chegando a parecer e ser aceito como ocorrências comuns. 

Que as palavras deste livro, suas ideias e o exemplo de humanidade e amor possam vencer fronteiras em todos os níveis para que a cada dia mais pessoas leiam e reflitam sobre si mesmas, sobre sua postura diante de situações adversas e , por que não, reformulem a trajetória ou ajustem as velas, e sigam em frente sendo mais altruístas e menos egoístas.

Leia este livro!


 

Gostou? Quer adquirir?

Acesse :

EDITORA COERÊNCIA

Ou

Vc também encontra nos sites Submarino, Shoptime e Lojas Americanas


Adicione à sua estante no SKOOB

 

 

 


Boa leitura! 😉

 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s