Publicado em Resenha

Opinando | Com Outros Olhos | Antologia por Editora Estalo

 

Com outros olhos - Capa Perspectiva v2

 

Com a maior parte de sua população formada por crianças, Prisma é o planeta mais belo da galáxia Jardins.

Seus vastos campos, animais exóticos e paisagens de tirar o fôlego fazem com que seja um ótimo lugar para essas pequenas vidas.

Porém nem tudo são flores e as crianças vivem algo que os adultos sequer imaginam.


Exploração, abandono e medo são apenas alguns dos monstros que tiram a paz daqueles que antes preenchiam o silêncio com risos.

Até quando isso vai continuar? Chegará um momento em que os adultos enxergarão o que acontece a sua volta?

Desperte!

Com outros olhos, o mundo passa a ter mais cores.

 

Contos / Ficção / ISBN-13: 9788594013033 / Ano: 2017 / Páginas: 200 / Idioma: português  / Editora: Estalo


 

Eu gostei da temática do livro em falar sobre situações onde as crianças são ‘invisíveis’ aos olhos dos adultos e da sociedade. Em um paralelo entre o que acontece no planeta Prisma e o que acontece na vida real, o livro aborda temas como abandono e abuso, de uma forma sublime, porém, marcante.

A invisibilidade social é algo muito comum (infelizmente) e que acontece em diversas esferas, inclusive durante a infância.

template com outros olhos 1

Um dos contos que mais me chamou atenção foi o A Esperança e Um Desejo, onde uma garota e seus dois irmãos estão sob a guarda de uma amiga da família, pois a única responsável, a mãe, está em coma internada em um hospital sem previsão de melhoras. A situação dolorosa das crianças, que ficam em orfanato antes de terem sua guarda tutelada por uma senhora por nome Irene, que deveria ser suavizado por uma vida vivendo em família, apesar dos revezes, torna-se um dos martírios para elas sendo exploradas, mal tratadas e abusadas psicologicamente, pela tutora e seu namorado, estes tendo como único objetivo levar vantagem.

Lamentável é que isso não é só uma história contada em um livro, é a realidade de milhares de crianças aqui no Brasil e no mundo e os motivos são inúmeros: cultura, maldade, impunidade etc.

Outro conto que me emocionou, foi A Moça Dos Balões Coloridos, que me fez lembrar uma das lutas mais incessantes de que conheço: a das Mães da Sé. Mães que se reúnem em uma importante praça no centro da cidade de São Paulo para mostrar cartazes com fotos de seus filhos que desapareceram em situações e épocas das mais variadas. 

Alguns contos trazem a temática familiar, outros a social e alguns até a temática mais intimista das crianças. Certamente, um livro para as horas vagas, por ter uma leitura leve. 

O livro em si está bem diagramado (característica dessa editora que venho acompanhando há algum tempo), a revisão e copidesque têm algumas questões a pontuar, mas nada que comprometa o trabalho.  Se eu precisasse classificar, diria BOM, mas precisa melhorar 🙂 

É isso aí !

Comentem aqui se gostaram ou não dessa resenha, desse livro (PARA QUEM COMENTAR HAVERÁ UM SORTEIO DE MARCADORES DA EDITORA PROMOVIDO PELO BLOG – É SÓ COMENTAR! QUANDO ATINGIRMOS 10 COMETÁRIOS EU SORTEIO o KIT DE MARCADORES!!**


 

 

E se desejarem conhecerem mais trabalhos da Editora Estalo acessem o link abaixo 🙂

logo estalo
Acesse http://www.editoraestalo.com

 

No SKOOB , coloque na sua ESTANTE

> https://www.skoob.com.br/com-outros-olhos-732252ed734604.html

 

 

 

 

 



** válido para concorrentes residentes no Brasil, com endereço de entrega atendido pelos Correios e comentários pertinentes à postagem. Brinde enviado uma única vez, não nos responsabilizamos por extravio dos correios ou endereço informado incorretamente. 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s