Publicado em Resenha

Uma Pinta em Nossa Vida de Leila Kato pela Editora Coerência

O que aprendi com um livro feito para crianças!

 

UMA PINTA EM NOSSAS VIDAS capa
O que acontece em nossas vidas quando uma gatinha decide nos adotar? Venha conhecer a história da Pinta e como ela conseguiu um lar, em uma história cheia de amor e carinho.
Infantil – 12 páginas – para colorir . Capa de Décio Gomes. Diagramação de Cintia Rodrigues. Ilustração de Kátia Schittine. Revisão da querida Nane (Ariane Eleutério)

 

 

Às vezes, as melhores e maiores lições não estão em grandes compêndios, mas sim, em livros de pequena ‘estatura’ e de um grande valor!

Eu estou falando de Uma Pinta em Nossa Vida!

Esse livro veio para mim direto da escritora, a qual tive o prazer de conhecer em um desses eventos literários maravilhosos!

IMG_20180528_203802400

Eu já estava apaixonada pela capa (eu adoro essa parte rosada dos pés de alguns bichanos!) , não sei se já contei, mas moro com dois felinos: o Bollinha  – o mais velho, branco e cinza, peludo filho da minha irmã Meg e o Amendoim, meu filhote ruivo rajado, peralta de quase dois anos.

Ler UPNV me trouxe à memória o dia em que o Amendoim foi achado por nós. Havia uns dois dias que ouvíamos um miado agudo, típico dos filhotes, mas não víamos nada no entorno da casa. Até que num terceiro ou quarto dia, meu padrasto o encontrou! Era só orelha e pernas, magrelo e pequeno.

IMG_20180528_203644966

Assim como a Leila, não fiz muita questão de saber dele, para não me apegar. Esses bichanos chegam de mansinho e nos ganham em um olhar ou miadinho fino… Assim como a Pinta, ele chegou medrosinho, mas depois conquistou todo mundo!

O alimentamos do lado de fora da casa, fizemos um pequeno abrigo para ele, mas no dia seguinte o  miado estava alto e frequente. Ao olhar o quintal pela janela, uma bolinha ruiva se destacou! Eis que o pequeno saltou para cá e nos adotou! No início pensamos se tratar de uma fêmea e apelidamos de Katinha rsrs … Após a visita ao veterinário a surpresa: Katinha era menino rsrs. Uns dois dias após, olhei para ele e falei: vai se chamar Amendoim! E Amendoim ficou! Nunca mais saiu daqui e hoje dorme em meio aos meus lençóis 🙂 Paixão a primeira vista. ❤

A melhor lição que tirei disso tudo foi a que tenho aplicado à minha vida recentemente: serendipidade!

Serendiptismo ou ainda Serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
A história da ciência está repleta de casos que podem ser classificados como serendipismo. O conceito original de serendipismo foi muito usado em sua origem. Nos dias de hoje, é considerado como uma forma especial de criatividade, ou uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo de uma pessoa adulta, que alia perseverança, inteligência e senso de observação.

O acaso só favorece a mente preparada
— Louis Pasteur.

A palavra Serendipismo se origina da palavra inglesa Serendipity, criada pelo escritor britânico Horace Walpole em 1754, a partir do conto persa infantil Os três príncipes de Serendip. Esta história de Walpole conta as aventuras de três príncipes do Ceilão, atual Sri Lanka, que viviam fazendo descobertas inesperadas, cujos resultados eles não estavam procurando realmente. Graças à capacidade deles de observação e sagacidade, descobriam “acidentalmente” a solução para dilemas impensados. Esta característica tornava-os especiais e importantes, não apenas por terem um dom especial, mas por terem a mente aberta para as múltiplas possibilidades.

O livro é para crianças, mas adultos podem ler, inclusive ler para crianças!

Permita-se!


 

Acesse o site da editora e adquira o seu > EDITORA COERÊNCIA LOJA INTEGRADA

Siga a fanpage FACEBOOK COERÊNCIA

Adicione à sua estante no SKOOB

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “Uma Pinta em Nossa Vida de Leila Kato pela Editora Coerência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s