Publicado em Resenha

Opinando – Tempo de IMperfeição com L. Vaccaro pela Editora Coerência

A dica literária de hoje é muito especial, pois trata-se de uma biografia de uma das pessoas mais espontâneas e alegres que conheci no meio literário e que deixou em seu livro uma marca indelével para os leitores: a mudança começa dentro e sempre há esperança quando sua força motriz é o bem ❤

Estou falando de TEMPO DE IMPERFEIÇÃO da Lilian Vaccaro a editora chefe da Editora Coerência, uma mulher competente, guerreira e marcante!

Bora lá?!

faixa borboleta


 

capa

Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina.

Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer?

Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios?

Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou.

Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta.

Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você;

NÃO DESISTA DE VOAR…

A VISTA É LINDA!

Vamos voar?

Biografia, Autobiografia, Memórias, ISBN-13: 9788553270002, Ano: 2018 / Páginas: 250, Idioma: português, Editora: Editora Coerência


 

faixa borboleta

 

Foram 250 páginas de uma biografia emocionante, surpreendente e de uma proximidade maior com alguém que é quase impossível não se desenvolver simpatia!

A história começa na tenra idade da Lilian, situando o leitor em como fora sua infância e adolescência (suas peraltices rsrs; aquela do cachorro foi demais!) e passa por todo o processo de amadurecimento até a fase adulta, no momento chave, relatado pela Lilian sobre a cirurgia que quase a levou deste plano existencial!

Quem a conhece, sabe que Lilian é bem como está retratada no livro: uma pessoa simples, real, com seus medos e anseios, com suas dúvidas e alegrias, uma energia maravilhosa para poder alçar voo e conquistar o mundo!

É assim que me senti lendo sua biografia, capaz de voar e alcançar o impossível! Durante esse período de leitura fiz várias conexões, fui tendo vários ‘flashes’ de conversas anteriores, durante a Flipoços e em outros encontros literários, onde tive a grata satisfação de poder me aproximar mais da Lilian e observar muitas coisas, dentre elas sua simplicidade e bondade para com pessoas que ela nem mesmo conhece.

Enquanto escrevo sobre ela me lembrei do dia em que a conheci. Um lançamento de livro em SP, a editora Coerência era apenas uma ‘bebê’  e ela toda falante e expressiva. Pensei: ela é maluquinha rsrs, apaixonantemente, maluca, gostei dela!

Eu ri, emocionei-me, senti-me representada em muitas partes do livro, porque assim como ela, sei como é difícil ser julgada pela aparência de quem está com sobrepeso; e ao final um orgulho e uma admiração por quem venceu o obstáculo mais difícil nesse universo todo: a si próprio!

Não é só uma biografia ou um relato de algo bom alcançado,

são lições de vida ensinadas em cada capítulo de forma empírica, sem receitas mágicas ou fantasiosas, mas deixando uma mensagem de fé e esperança, despertando no leitor um olhar para si e um desejo de lutar e vencer suas barreiras.

Se eu pudesse defini-la em uma frase diria:

Lilian Vaccaro é um raio de sol em meio ao céu nublado, prenunciando que o dia promete muito mais!

O livro tem uma diagramação lindinha feita pela Bruna Lira (adorei as borboletas espalhadas pelo livro!), comentários na orelha do livro são de Mila Wander e Eliana Portella (ambas divas literárias ❤ ). Sinopse e revisão da Nane do blogue Livros da Nane, minha amiga e parceira literária. A Capa está linda demais e foi feita pela Mirella Santana.

faixa borboleta

Acesse o link para compra > LOJA INTEGRADA EDITORA COERENCIA

Adicione à sua biblioteca no > SKOOB

Curta a fanpage no  > FACEBOOK

Siga no >  INSTAGRAM


 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s