Publicado em Posts, Resenha

Opinando – Legados do Sol e da Lua – Murillo Magalhães – Editora Skull

legados do sol e da lua montagem 2Uma relação de amor e ódio!

 

É assim que começo essa resenha, esse comentário crítico, esse informe de minha humilde opinião 😀

O livro em questão é o LEGADOS DO SOL E DA LUA do escritor e designer gráfico, Murillo Magalhães, editado e publicado pela EDITORA SKULL! Aliás, diga-se: uma obra muito bem feita e acabada – papel tipo pólen, diagramação limpa, com detalhes no início dos capítulos, numeração da página na margem direita e a página inicial dos capítulos!! Um primor!

IMG_20180516_231647612IMG_20180516_231905477

IMG_20180516_231703743IMG_20180516_231755979


 

Conhecendo o livro Em nosso mundo conturbado vivenciamos algumas situações diferentes, mas nunca nos demos conta do que nos cerca.
Nathan é um cara comum, que vem tendo sonhos com uma jovem que nunca viu. Sua vida passa por grandes provações, pelo menos é o que ele pensa, porém ele não imagina o que está por vir.
Isadora é uma garota que quer ser ela mesma, viver a vida comumente, até que algo atrapalha seus planos. Em meio ao caos vivido por nós, os anjos travam uma guerra interna, a fim de proteger vidas importantes, deixando todos sob influência de uma antiga profecia. Destarte, apresenta-se Belaiel, um anjo que não medirá esforços para salvar aquilo que é mais importante, ou seja, O Amor.

Drama / Fantasia / Literatura Brasileira / Romance / ISBN-13: 9788555600456 / Ano: 2017 / Páginas: 230 / Idioma: português / Editora: Skull

banner 8


IMG_20180516_231635443

Legados do Sol e da Lua (LDSEDL) começou para mim com uma capa muito bonita e um chamariz especial pelo título (quem me acompanha sabe que eu leio e compro tudo que tem a ver com lua rsrs) ; o texto, porém, iniciou-se um tanto confuso para mim. 

Confesso que fiquei um tanto perdida… Embora a leitura seja envolvente e bem clara, a forma como o texto foi construído deixou-me com um ‘quê’ interrogativo.

O livro traz a história de duas pessoas, o Sol e a Lua – não vou mencionar personagens para não dar SPOILER!Que através dos tempos tentam se encontrar, reencontrar-se sofrendo sempre um impacto da maldade humana. 

banner 6.jpg

Até o capítulo 9 o leitor encara relatos desses desencontros; histórias vividas em muitas eras diferentes, trazendo a realidade do amor mal-sucedido, da história mal-acabada. 

Não se trata de um romance ‘água-com-açúcar’, muito menos de um livro sobre anjos ( como a capa pode sugerir), mas trata-se de um livro onde seres humanos conhecem um outro lado da vida, o qual é contemporâneo e metafísico. A partir do capítulo 10, anjos e humanos, aparecem num relacionamento mais interativo e conjunto em prol de um bem maior, que vai sendo apresentado ao leitor de forma sutil: uma profecia. 

BANNER 13

Quando o mistério vai sendo desenrolado e as personagens SOL e LUA apresentados, temos então, o início da profecia sendo cumprida em cenas com reencontros fantásticos, humanos realizando algo há muito desejado e uma guerra entre anjos e demônios há muito temida.


Pontuando:

⇑ A capa, diagramação e acabamento: impecáveis.

⇑ A escrita envolvente e a forma apresentada, através de várias histórias que convergem ao final, foi bastante interessante.

⇑  Fiquei feliz por quase não encontrar erros de gramática, um ou dois apenas. Pelo menos que eu tenha notado ( e eu anoto! rsrs)

⇑ Contextualizar a ficção é coisa linda de Deus rsrs 

⇑ Tem eu no livro duas vezes rsrs. Com nome e com apelido. Mas eu morro e não morro. HAHAH

 


⇓ Em minha humilde opinião, penso que se o livro começasse com a profecia no prólogo, traria um melhor entendimento ou fechamento ao enredo.

⇓ Alguns detalhes no texto causaram um certo desconforto para MIM. Em nada influencia no entendimento do texto ou da história em si. Pequenos ‘pastéis’ como são chamados na revisão, esses escorregões na preparação do texto. 

⇓ Contextualizar demais a ficção = não me apraz.


 

O FINAL 

QUE FINAL É ESSE, MURILLO MAGALHÃES???????

banner 7

Senhores, eu já pensava que ele seria um monstro. Agora tenho certeza!

Para quem leu Caixa de Pássaros (Josh Mallerman), o final de LDSEDL se assemelha no quesito deixar o leitor lá, parado a ver navios, sobre o que acontece com os LEGADOS. 

E isso não seria tão ruim da parte do escritor SE tivesse continuação! Mas, segundo o mesmo, não tem! Apesar de que, eu não queria que tivesse. Estou cada dia mais ávida por escritores que conseguem me fazer sentir tudo num livro só… Não vejo a hora dessa onda de trilogias e séries acabar rs. Por isso comecei com a frase: UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO!

Preciso conversar com mais pessoas que leram para formular minhas conclusões finais.

Por ora, posso dizer que indico a leitura, caso você queira descobrir questões como: quais são as relações de humanos e anjos? Que profecia é essa ? Quais são os Legados do Sol e da Lua? O que há no mundo e que você não vê, mas existe?


Sobre  o escritor

perfil Murillo 2

Murillo Magalhães, nasceu em 1985, na cidade de São Paulo, é casado e pai em tempo integral. Analista de TI e designer gráfico. Legados do Sol e da Lua é seu livro de estreia.

Perfil no Facebook >  https://www.facebook.com/murillo.gomes.31

 

 


 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, leitora por vontade, ferroviária por destino, rabiscadora de cadernos, apaixonada por livros. Colorindo a vida e os amigos com amor <3 - Jundiaí - SP - Brasil ! #leiamais #livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s