Publicado em a viajante das estrelas, Reflexão

[AVDE#3] Sobre resenhas e parcerias

Pode parecer óbvio, mas acredite, não é. 

Existem muitos blogues no mundo, sobre vários assuntos: moda, beleza, roteiros de viagem, poesia, música, entretenimento, didáticos, LITERÁRIOS etc.

É sobre os literários que desejo deixar uma reflexão… Humilde reflexão.

Estou inserida nesse universo ‘blogosférico’ desde agosto de 2015. Quase três anos, portanto. Pouco tempo, visto que já conheci blogueiras com 20 anos de estrada!

Um meio legal, interessante, produtivo e até divertido, de compartilhar com o mundo minhas ideias, LEITURAS, reflexões sobre assuntos polêmicos ou não…

Bem, para quem acompanha há tempos ou já pesquisou sobre o que é um BLOGUE, sabe que a ideia dele é um registro diário (ou com certa frequência) de tudo o que a pessoa que o criou deseja expressar. A diferença do antigo ‘diário’ é que ficava somente para o autor. Aqui, podemos compartilhar com o mundo!

As ideias nele expostas, são a opinião de quem as criou (Aff, Lua, que óbvio!) não consistindo em uma verdade universal e absoluta (aliás, tenho contestações acerca de! rsrs para outro momento, claro!). Esmiuçando…

Vamos supor que eu traga um tema como “Livros físicos são melhores que ebooks”, apresentando muitos argumentos pessoais para isso. Em momento algum coloco-me numa posição de dona da verdade, sobre livros. Apenas estou expressando meu apreço por um em detrimento de outro, exaltando mais as qualidades de um do que do outro. Também não significa que eu não leia livros digitais ou condene (?!) quem leia, ou publique por essa plataforma!

Okay? Okay.

Outro tema do título são as parcerias… AS VELHAS E POLÊMICAS parcerias rsrs!

Eu não sou muito a favor de parcerias para o que quer que seja, da forma como são feitas atualmente.

 – (Mas, Lua, seu blogue tem parcerias… E aí?)

Tem, tem sim! E aí que essa foi a maneira que encontrei de estar por dentro de informações que me ajudam a trazer para vocês, leitores, literatura nacional de qualidade, acessível por ser ebook ou não, vender em livraria ou direto com a editora ou escritor… O QUE NÃO SIGNIFICA, que os livros que eu leia sejam TODOS maravilhosos best-sellers, consagrados, nem que sejam livros que precisam de “ajuda” para serem lidos por serem fracos, nacionais (me doi saber que pessoas pensam isso!!) ou outro motivo qualquer!

Resultado de imagem para emojis
bing.com

 

 

Ás vezes, um escritor iniciante, tem arestas na escrita a serem aparadas e isso não lhe tira o devido valor da obra literária. Outras vezes, eu leio um livro que comprei pela capa e não aprecio a escrita, por talvez não ter me atentado para o público-alvo do mesmo. Ou ainda, recebo de algum parceiro (seja editora, escritor ou livraria) algum título para ler, que naquele momento não satisfaça em mim o prazer da leitura.

Já comprei livros e recebi livros que não me atraíram pela capa, em verdade, nem me provocavam à leitura, mas em sendo desafiada, empreendi tal jornada e fiquei estupefata pela surpresa causada durante a leitura!

O que quero, de fato, ensejar é que seja qual for a experiência do blogueiro com o que ele quer divulgar, sua opinião deve ser sempre honesta, franca e empreendedora!

Trocando em miúdos… Se eu apreciei ou não alguma coisa e quero compartilhar isso, seja parceria, presente ou aquisição, entendo que tenho o dever de ser verdadeira, honesta e leal à ideia de que não passo adiante uma norma, uma lei ou mesmo uma sentença. Apenas quero passar minhas humildes impressões, desejando sempre interagir com os leitores para saber suas opiniões e aprender com elas, sejam concordando ou discordando.

 

Quando um blogueiro ou leitor discorda da minha opinião sobre qualquer tema que eu poste, eu aprendo mais uma forma de enxergar aquilo. Confronto com minhas ideias e se julgar correto, mudo de opinião. Se não encontrar necessidade de  mudar, respeito e guardo no peito a ideia de que eu preciso aprender mais para apreender melhor. 

 

 

 

 

É isso. Espero ter sido clara. Comentem se entenderam ou se não entenderam nada rsrs.

Aqui, entre nós, a interação vale mais do que a concordância!

Boa leitura!

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “[AVDE#3] Sobre resenhas e parcerias

  1. Aaaaaa Lua, sua MARAVILHOSAAAAAAA!
    Eu acredito na parceria que fazemos com quem nos respeita, independente da nossa opinião. Que vai aceitar crítica, sermão, puxão de orelha e muito amor. Acho que isso é parceria. Uma troca. Amo ser sua parceira.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s