Publicado em Entrevista, Jornalismo

[AVDE#1] Pedro Cardoso fala sobre seu novo livro, política e cultura no The Noite

Assisti essa entrevista pelo Youtube, por acaso ou coincidência do destino rsrs e me apaixonei por esse ator, dramaturgo e escritor, que com muito carisma e uma sinceridade ímpar, consegue entreter ao mesmo tempo em que leva o expectador a passear de forma reflexiva por diversos assuntos, dentre eles cultura, política, humor, vida e arte.

Eu me emocionei de forma pura e profunda com as palavras dele ❤ Por mais pessoas assim no mundo!

Espero que gostem ❤

Com vocês, Pedro Cardoso!


Pedro cardosoSinopse:

O primeiro romance do ator e dramaturgo Pedro Cardoso. Genuíno Jesus Cristóvão do Amanhã nunca gostou de ler, mas sempre gostou dos livros. Frequentador assíduo da livraria do seu Velhinho Livreiro, formou imensa biblioteca. Após conhecer e se apaixonar por Constança, editora-chefe de uma ONG sueca ligada à Unesco, resolve escrever – para conquistar o coração da amada – o seu primeiro e único livro: O livro dos títulos. Ator, dramaturgo e roteirista de televisão, Pedro Cardoso – o eterno Agostinho de A grande família – apresenta-nos, neste seu primeiro romance, uma nova faceta de sua genialidade. Explorando de forma original e surpreendente o seu dom para o humor, revela uma visão que é, ao mesmo tempo, crítica do mundo insano em que vivemos, mas também delicada sobre o que nos torna humanos.

pedro cardoso perfilNas palavras do autor: “Este livro foi escrito sob o impacto de uma profunda preocupação com o futuro do Brasil; mas não é só disso que ele trata, porque nunca a vida é monotemática. Há nele também perplexidade diante da linguagem, fascínio pelo amor romântico e respeito para com a loucura; vale-se de uma distopia irônica para confirmar a esperança; e aposta na crença de que o humor é um bálsamo para todos os nossos males.”.

Ficção / Romance /  ISBN-13: 9788501112132 / Ano: 2017 / Páginas: 192 / Idioma: português / Editora: Editora Record


 

Saiba mais acessando:

 

PEDRO CARDOSO O AUTOFALANTE

O PEDRO CARDOSO

pedrocardosoeumesmo

SKOOB


 

“Em romance, Pedro Cardoso fala sobre amor aos livros e crise política no Brasil”

FOLHA DE S.P. em 07/12/2017


Fontes: Folha de S.P. e Canal The Noite no Youtube.

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “[AVDE#1] Pedro Cardoso fala sobre seu novo livro, política e cultura no The Noite

  1. Eu sou meio resistente a estes atores que já consagrados resolvem escrever. Apesar de não ter lido sempre fico com a impressão de que independente do que escreverem será bem aceito pois não precisam se consolidar como escritor para ser bem recebido. Porem o seu post e convincente e se a escrita encorporar seu jeito como ator deve ser bem divertida.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s