Publicado em Datas Especiais, Posts

Dia do Blogueiro 2018

Hemoji assustadooje é uma data especial e blá blá blá…

Não. Eu não estou estressada haha! Apenas estou externando um sentimento de mesmice que toma muitos de nós – blogueiros!

 

Ser parabenizados por um dia especial é legal, é festivo, é bom! Em todo caso queremos ser lembrados durante os outros mais de 300 dias em que passamos doando nosso tempo (sim, a maior parte doa, alguns cobram… poucos ainda) em prol da literatura, de novos projetos, de editoras e escritores.

Eu poderia pedir desculpas por escrever usando de uma certa acidez semântica, todavia é o mais puro e sincero texto. Acredito mesmo que alguns muitos blogueiros redigiriam um texto assim, se fossem livres das éticas e etiquetas relacionais para dizer o que realmente sentem.

As novas parcerias realizadas aqui, recentemente,  são surpreendentes e merecem sempre um tanto a mais de tudo o que posso fazer; mas escrevo por tudo o que tenho visto e ouvido por aí…

Amo a literatura e amo divulgar autores nacionais, sobretudo. É uma atividade que desenvolvo por afeição, empatia e um desejo de deixar uma marca, ainda que pequenina, na cultura moderna. E para tanto, criei este espaço, a que batizei com a alcunha de Caderno da Lua!

meus livros são charles spurgeon 1

Ser blogueira é dedicar-se horas, sentada em frente um notebook pesquisando, anotando, montando um arquivo pessoal de cada autor (sim, eu faço uma pasta para cada um com tudo o que divulgam, seja escritor, editora ou blogueiro!), pesquisando melhores textos, aperfeiçoando minha forma de escrever uma opinião literária, montando templates; outras horas fotografando livros para divulgação, comprando livros, indicando aos amigos, impulsionando o trabalho de editoras e escritores, além de outros profissionais da área, participando de eventos literários, desenvolvendo networking, equilibrando sempre aquela ligação de afeto e profissionalismo.

É bastante desafiador, exigente e prazeroso!

Desejo que a cada dia, escritores, editoras, blogueiros e demais profissionais envolvidos, encontrem um ponto de apoio verdadeiro, que no decorrer da jornada  a parceria, o respeito e gratidão sejam recíprocos.

Aos meus queridos amigos blogueiros e booktubers do peito,

Bruno Luiz – Mundo das Leituras, João Paulo – O Viajante das Estrelas ,

Nathalie Louzada – CuraLeitura, Jussara Ferreira – Cultura Pocket,

Leisiane Peloi – Amanhecer Literário, Helen Coppi – Aleatória é a Mãe,

Mary Ellen – Bloglido, Priscila Gonçalves – Livroníacos,

Meg Mendes – Maluca como o Chapeleiro

Aos parceiros de hoje e sempre: escritores que não mencionarei o nome por medo de falhar com alguns, editora Skull, Coerência, Estalo, Coletivo Editorial e Estronho ❤ Vocês merecem muito mais do meu trabalho, mas eu sou apenas uma HAHA! Saibam que o pouco que faço, o faço com carinho e dedicação ❤ !

Meus sinceros agradecimentos pelo apoio.

“Tudo o que você estiver disposto a fazer ou lhe for incumbido de realizar, faça-o com toda tua força, toda tua dedicação e garra.”

pote-da-gratidão

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “Dia do Blogueiro 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s