Publicado em Resenha

Opinando A Guardiã – Diários de Extermínio – B. R. Peruzzo – Editora Skull

 

a guardia peruzzo skull

Experiência de Leitura

O livro da vez é um misto de distopia, romance e ficcção. Estou falando de A Guardiã – Diários de Extermínio, do escritor gaúcho B. R. Peruzzo.

Ganhei esse livro em um sorteio da Editora Skull no evento de seu lançamento na Livraria Nobel do Shopping Largo Treze 🙂 em 2017.

A leitura foi iniciada com certa expectativa de impacto. Afinal, nunca havia lido uma distopia. Inicialmente, pareceu-me um tanto lenta. Demorei a engrenar. Talvez por ser diferente das leituras anteriores (fantasia).  Conforme a as páginas eram lidas, uma curiosidade acompanhou-me e segui lendo com muita vontade de saber o que aconteceria em seguida. No geral, as referências dentro do texto são auto explicativas ou anotadas no rodapé.

As ilustrações feitas pela Maria Luiza Ghiraldeli Falcade ofertam à obra um um simples e interessante apoio de compreensão do texto.

B. R. Peruzzo tem uma escrita fácil, envolvente e fluida. Espero que ele não demore para publicar o próximo livro, sequência deste.

A História

O livro traz a história de Lillian Moore uma jovem órfã com um passado trágico e misterioso, mas que de um momento para o outro, descobre que há mais mistérios em sua existência do que ela supõe. Mistérios estes, que mudarão completamente sua forma de enxergar a vida, trazendo-lhe um objetivo maior do que se formar em uma universidade – salvar o mundo!

Tudo muda quando Lillian completa a maioridade, sai do orfanato e se muda para o Rio de Janeiro, com o propósito de cursar uma universidade, onde conhece Douglas, um jovem aparentemente normal, mas que, revelar-se-á ser uma outra pessoa, confundindo a mente da garota. Um encontro marcado e Lillian jamais será a mesma, descobrindo que a realidade pode ser bem diferente.

Algo estranho acontece quando Douglas a lança terraço à baixo! Misteriosamente, após a queda, em um lampejo de pensamentos, a garota está de volta ao terraço e Douglas transforma-se em uma garota!

A partir daí, Lillian, arrebatada de sua vida “normal”, é levada para o centro de treinamento dos Guardiões (uma base tecnológica escondida no coração da Amazônia), iniciando assim a  interação entre sua realidade conhecida e a realidade que será re-conhecida, a que sempre foi sua real essência. Tem suas memórias reativadas e descobre seus poderes como guardiã!

Muitas perguntas, muitas aventuras, um passado doloroso e um futuro incerto. 

Uma leitura que vale à pena!

Quem acompanha minhas postagens do “Opinando”, sabe que sempre avalio livros por texto, conteúdo, diagramação, capa, revisão e escrita. E com esse não seria diferente. Então vamos à parte técnica…

O Livro

Esse livro é segunda edição, a capa (feita pelo Murillo Magalhães) é bem diferente da anterior que tinha como fundo um amarelo. Eu prefiro esta com fundo lilás. Mais atraente, chamativa e pertinente, além do tipo usado no texto.

A diagramação da Denilia Carneiro está bem feita e só posso tecer elogios, parabéns!

Adoraria dizer que a revisão está impecável, mas encontrei muitos deslizes, os quais já informei a editora e autor, portanto, essa parte ficou a desejar.]


 

É isso 🙂 ! Se você já leu deixe aqui seus comentários!


 

Saiba mais acessando:
skoobfacebook logo
Logo Skull

 

 


 

Leia a entrevista do autor para Caderno da Lua clicando na imagem abaixo:

DINA 2018


DiNa 2018

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s