Publicado em Entrevista Premiada

[Entrevista Premiada] Martha Ricas

Foto Perfil 1

O Entrevista Premiada de hoje voltou e a pessoa mais linda que você pode admirar: Martha Ricas, escritora da série Querubins!

Nascida em São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena, adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista.

Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês. 

Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.

asas faixa 3 png

“Meus livros contam a história de um trio de querubins guerreiros: Chaya, Ashira e Salatiel. Cada um deles narra a missão dos anjos, com desafios específicos para a personalidade e destino dos celestes. Em seu caminho, eles sempre encontram alguns humanos que são chamados de “atalaias” e podem ver o mundo sobrenatural, precisando juntar-se aos alados na luta do Bem contra o Mal.”

Querubins

“Publiquei Querubins – A sentença da espada em 2015 (Editora Novo Século), o conto O Anjo e o Leviatã (Antologia Criaturas do Submundo, Editora Wish) no mesmo ano e lancei Querubins – A balança do coração (Editora Coerência) em 2016. O último livro da saga publicado este ano de 2017,  Querubins – A rebelião da luz (Editora Pendragon).”

Perguntei à ela como ela vê a profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada.

“Acho desafiadora. Por vezes é frustrante, devido às inúmeras dificuldades que encontramos no mundo literário (seja por parte das editoras, livrarias e até entre os escritores). Em outros momentos, sinto uma imensa gratidão, como quando alguém se emociona com as histórias ou compartilha alguma experiência positiva que obteve através das palavras que escrevi. Logo, acredito que seja uma profissão muito intensa, já que nos leva do céu ao inferno (no meu caso, literalmente) e vice-versa.”

E ainda : Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

“Espero que, ao ler Querubins, meu leitor possa viajar para outras épocas e outros mundos através das palavras e das asas dos celestes. Quero que, sobretudo as meninas e mulheres, entendam e encontrem sua força como minhas personagens precisam e buscam fazer. Desejo que cada um que mergulhar no mundo dos atalaias saiba que não está sozinho e que aquilo que nossos olhos veem não passa de um reflexo embaçado do que podemos ser e do que nos cerca.”

Como conheceu o Blog Caderno da Lua? 

“Conheci a Lua durante os eventos literários que acontecem em São Paulo e assim o blog. Amo o trabalho que desenvolve. ❤ “

asas faixa 3 png

Esse POST tem um prêmio lindo esperando por você!!

Comente aí “Eu quero” e Corre lá no Instagram @cadernodalua e participe!!


#gratidão à querida Leisiane Peloi do Blog Amanhecer Literário ❤ por atender-me tão prontamente fazendo a capa desta postagem ❤ 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

3 comentários em “[Entrevista Premiada] Martha Ricas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s