Publicado em Resenha

Opinando | Querubins – A Rebelião da Luz | Martha Ricas | Editora Pendragon

Terminei esse livro renovada!

Eu não sabia o que esperar do livro do Dourado, mas sabia o que esperar da querida escritora Martha Ricas! Seu talento com a escrita é algo quase palpável!Salatiel

A Rebelião da Luz nos apresenta de forma majestosa, Salatiel, o querubim dourado, que ao lado de suas amigas de parceiras celestiais, Chaya e Ashira enfrentará uma das piores batalhas do céu: a rebelião da luz.

Alguns pontos importantes para mim nesse livro são:

  • A história se passa no Japão. Martha Ricas parece quebrar algum tipo de barreira da escrita contemporânea ao contextualizar seus livros em lugares e épocas bem diferentes dos da maioria de seus colegas. É louvável essa interação com outras culturas, mesmo que talvez não seja a premissa da escritora.
  • A personagem coadjuvante, Hana Toshida, traz uma carga emocional for
  • enhanced-31341-1412703057-23
    Arcanjo Gabriel expulsa os anjos rebeldes – entre eles, Lúcifer – do Paraíso. Quadro de Luca Giordano

    tíssima, onde com maestria a escritora trata de um assunto muito discutido e também muito polemizado na atualidade: a depressão. O leitor consegue ‘ver’ a guerra interior de Hana, ao mesmo tempo em que percebe o contexto em que ela está inserida, podendo tecer a história com toda sua magnitude, onde real e metafísico,
    entrelaçam-se harmoniosamente, trazendo ao leitor um viagem inesquecível!

  • Hana é um nome japonês, sim rsrs! A escritora explica isso no livro 🙂 (lê-se Haná) Achei isso interessante, pois nunca ouvi um nome assim.
  • Lúcifer tem uma participação importante e talvez, para muitos, seja apresentado de forma inimaginável!
  • A diagramação do livro está impecável, a revisão também e a capa é a mais linda entre os 3 livros!
  • O epílogo é … típico de escritores malvados que querem nos fazer sofrer até o próximo livro HAHHA! Que saia muito em breve , Martha , querida!

 

Por que você deve ler esse livro? Ou O que aprendi com esse livro.

Além do que comentei acima, é tão bom perceber que ‘não estamos sozinhos” e quando a cura chega, tudo muda. Que, às vezes, a cura vem de forma impensável, inimaginável com a qual nem podemos sonhar.

Onde quer que estejamos, seja lá qual for a maneira, a situação ou a profundidade , mesmo que perdidos dentro de nós, há uma chama de esperança! Alguns a chamam de energia ou pensamento positivo, outros de carma, outros de Deus, outros de luz… Hana chamou de Salatiel. Ele foi o tratamento que ela precisava para reconhecer em si a cura, a força e a transformação que desejava, mas não sabia externar. Ele sabia exatamente o que ela sentia, porque havia sentido em si mesmo, com seus próprios atos e dúvidas.

É certamente, um livro de superação, aventuras e muitos conflitos interiores.


Apresentação: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.

Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.

Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.

Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.

Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​

Fantasia / Literatura Brasileira / ISBN-10: 8595940126 / Ano: 2017 / Páginas: 230
Idioma: português / Editora: Editora Pendragon


Você pode conferir a resenha do livro 1 <<<AQUI>>> e do livro 2  >>> AQUI.<<<


rebeliao da luz 7.jpg

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “Opinando | Querubins – A Rebelião da Luz | Martha Ricas | Editora Pendragon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s