Publicado em Divulgação

Girl Power Nacional – Escritoras falam sobre empoderamento e promovem cidadania

Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães, formam a plêiade que participa de um projeto envolvendo literatura, empoderamento e cidadania!

Montagem Escritoras Perfil Girl Power

Juntas, as cinco escritoras lançarão em breve (amanhã dia 11 ) uma antologia com o título Girl Power, Histórias de Garotas Destemidas. São histórias fantásticas com uma pitada de terror, protagonizadas por garotas destemidas, que enfrentarão adversidades em busca de superação.

O público-alvo são a adolescentes, pré-adolescentes e – por que não?! – aos leitores de todas as idades que apreciem o tema?

A obra estará disponível apenas em formato e-book na Amazon e toda a renda adquirida com a venda do livro será revertida ao CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância), que ajuda crianças e adolescentes do ABC paulista que sofreram violência e/ou abuso.

capa Girl Power - Destemidas

Em breve na AMAZON.COM


 

 

SOBRE O CRAMI

logo_crami_2015-0109

Sensibilizados com casos de crianças vítimas de espancamentos e de abusos sexuais – que, muitas vezes, ocorriam no próprio lar -, profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil  formaram um grupo de estudos sob a liderança do médico pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderón, que atuava na Fundação da Assistência à Infância de Santo André (FAISA)  para discutir a questão dos maus tratos na infância.

O número elevado de casos observados na FAISA levaram os profissionais a supor que a incidência de casos de maus tratos representava um número muito maior do que se podia imaginar e do que era registrado.

logo-crami-25anos-150x144

Pensando em ações que pudessem combater as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, no dia 12 de Outubro de 1988 foi fundado o CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD, espelhado na experiência do CRAMI de Campinas – SP.

Iniciamos nosso trabalho recebendo denuncias de maus tratos contra crianças, e com essas informações, profissionais voluntários e estagiários efetuavam visitas domiciliares aos finais de semana, para verificar as situações. Logo a mídia passou a divulgar o trabalho do CRAMI e nossos canais de contato, pois naquela época não havia ainda os Conselhos Tutelares, que hoje é o canal de denuncias.

Atualmente o CRAMI possui núcleos nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, através de convênios firmados com o Poder Público, que possibilitou que ampliássemos o atendimento à comunidade. Passamos a atender crianças, adolescentes e suas famílias de forma sistemática, buscando o rompimento da violência e a transformação das relações de cuidados com estas crianças e adolescentes.

O CRAMI ABCD promove a defesa e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual, com violações de direitos, em situação de rua e acolhidos institucionalmente. Também realizamos ações preventivas na comunidade através de palestras, esquetes teatrais e grupos reflexivos, além de capacitação de profissionais que atuam em diversas áreas no atendimento a crianças e adolescentes.

Combatemos qualquer forma de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes, sempre orientando e auxiliando todas as partes em conflito, tanto vitima como o agressor, demais membros familiares e profissionais responsáveis pela proteção da criança e adolescente.


Bora participar?

É amanhã! Fiquem ligados nas redes sociais e aqui no blog!

 

Fico por aqui 🙂


 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “Girl Power Nacional – Escritoras falam sobre empoderamento e promovem cidadania

  1. Um tema bastante discutido e que a cada dia tem mais destaque. Vou procurar por mais sobre essas autoras, obrigada pela indicação ☆
    Confira tambem meu post novo, acho que vai gostar. Um beijo! ♥ (www.blogentefazendolivro.wordpress.com)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s