Publicado em Entrevista Premiada

Escritora brasileira promove transformação e leva esperança à autoestima de mulheres “fora dos padrões”

L. L. Alves é o nome artístico de Luene Langhammer Alves. Ela é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora.

LL e LL no lancamento AGAD
Foto no lançamento de As GRANDES Aventuras de Daniella em SP!

Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. Escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. E não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos e declara: “pretendo continuar escrevendo cada vez mais livros, intrigando o mundo com seus mistérios e fantasias, nunca deixando a vontade de chegar à última página passar”.

 

A foto acima mostra a autora com esta blogueira que vos escreve 🙂 no dia do Lançamento de As GRANDES Aventuras de Daniella e é sobre ele que vamos falar um pouco mais abaixo 🙂

1.1

“As GRANDES Aventuras de Daniella é sobre autoestima, como os padrões impostos pela sociedade afetam as pessoas e também sobre empoderamento feminino. Escrevê-lo foi a minha terapia, pois eu também aprendi muito com as enrascadas hilárias da Dani. Devido aos temas abordados e a linguagem usada, o público é o jovem/adulto, ligeiramente mais voltado para o público feminino, apesar de eu ter vários leitores homens.”

Fiquei surpresa com essa revelação. Nenhum dos meus amigos leitores relataram ter lido AGAD rsrs , parabéns aos desbravadores rs.

 

Falando de seus projetos, L.L. diz:

As GRANDES Aventuras de Daniella foi meu 8º livro escrito, já na fase adulta. A ideia de uma continuação ou mesmo de prosseguir com o tema no futuro é possível, mas não tenho nada concreto ainda.

Espero mesmo que ela continue, a história da Dani é muito envolvente e sobretudo marcante pela narrativa engraçada e empática. (você poderá ler a resenha AQUI)

Perguntei o que ela acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada…

“Olha, é difícil. Costumo dizer que escritor brasileiro tem que fazer trabalho de formiguinha para chegar em qualquer lugar. São vários obstáculos no caminho, mas felizmente temos pessoas que nos ajudam a percorrê-lo, como os blogueiros ♥”

Como conheceu o Blog Caderno da Lua?

“Minha memória é péssima, não me julgue! (risos) Creio que foi pelo Facebook por intermédio de outros autores ou possivelmente em grupos. Sem dúvida a Lua chamou a minha atenção desde o começo com seu carinho e apoio imensuráveis! <3”

E por fim, por que você, leitor deve ler Luene Alves  e sua mensagem especial aos leitores:

“Bom, se todos os leitores que terminam de ler As GRANDES Aventuras de Daniella dizem que esse livro é leitura obrigatória, quem sou eu para discordar? (risos) Brincadeiras à parte, a Dani merece ser lida porque sua história não pode ser esquecida e sua luta para chegar onde chegou deve ser repetida por todas aquelas pessoas que vivem brigadas com o espelho. Todos nós somos incríveis e creio que a Dani ajuda os leitores a encontrarem a beleza que pulsa em cada um de nós.
Quanto aos meus leitores, apenas agradeço com todo o meu coração por tudo ♥ Vocês são os melhores!”

É isso! Espero que tenham apreciado e lembrem-se de comentar, seguir e compartilhar! Isso incentiva muito os blogueiros ❤




Valendo um kit de AS Grandes aventuras de Daniella:

  • Sigam este blog
  • Comentem “eu quero” + um endereço de email 
  • Comentem a resenha de AGAD clicando AQUI. Serão válidos somente comentários coerentes.
  • Seja um leitor residente no Brasil, com endereço de entrega validado pelos correios.
  • O kit é composto por : 01 marcador AGAD azul + 01 marcador AGAD rosa + 01 card AGAD + 01 marcador do blog + 05 marcadores sortidos 

***Fotos meramente ilustrativas***

 




 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “Escritora brasileira promove transformação e leva esperança à autoestima de mulheres “fora dos padrões”

  1. Aaah Lua, que postagem mais linda!!! Mt mt mt mt obrigada por todo esse apoio e carinho ♥ Você e seu blog são maravilhosos!! Amei o post e as perguntas que você me fez. E pode deixar que vou te apresentar leitores homens que leram AGAD e curtiram, apesar de ser em quantidade significativamente menor hahaha Beijão! (vou ler a resenha, confesso que estou nervosa rs ♥)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s