Publicado em Posts

6 DICAS PARA LER MAIS por TAG – Blog Et cetera

Encontrei essa postagem no blog da TAG Experiências Literárias e adorei!

Espero que vocês curtam também 🙂

“Se você não lê tanto quanto gostaria e acha que pode aproveitar melhor o tempo que sobra na companhia dos livros, saiba que não está sozinho! Esses sentimentos, que fazem parte da vida de quase todo leitor, podem ser minimizados adotando-se rotinas simples.

É importante lembrar que as dicas não têm como objetivo tornar a leitura uma obrigação, mas sim atentar para o fato de que pequenas ações ajudam a manter um ritmo constante. Afinal, a qualidade do que você lê vale mais que a quantidade.

1. Leia diferentes tipos de livro simultaneamente

Revezar-se entre um romance, um livro de não-ficção e outro de poemas, por exemplo, ajuda muito sua lista de leituras a girar mais rápido. Tendo mais de uma opção, você evita postergar a hora de ler por não estar com vontade de um livro específico em determinado momento.

2. Flexibilize sua lista de leituras

Seguir à risca uma ordem predeterminada nem sempre é a melhor opção. Pense bem: não vale a pena passar na frente um livro novo que você está louco para começar? Adiar mais um pouco a leitura daquela obra que já está na sua estante há meses (ou tomar a decisão de passar o livro adiante) não faz nenhum mal.

3. Leia no transporte público ou enquanto espera

O tempo gasto diariamente no transporte ou em filas não precisa ser tempo perdido! Ter sempre um bom livro à mão torna fácil preencher essas lacunas. Se você não gosta de interromper um capítulo na metade, prefira livros de contos, de poemas ou com capítulos curtos.”

 

Continue lendo em >> TAG Et Cetera

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s