Publicado em Parceiros, Resenha

Opinando [Vol. 1] Lago Negro – Juliana Daglio – Grupo Arwen

Olá, leitores lindos!

Hoje eu trouxe um livro que há tempos quero compartilhar:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O LAGO NEGRO da querida escritora e amiga JULIANA DAGLIO, rainha da trevosidade literária e componente participante do canal TREVOCAST!

SINOPSE 

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.

Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério 

capa Lago negroEu estava até com medo de ler esse livro, porque sempre me apaixono um pouco mais por essa menina-libélula, que desde a tenra idade sonha em fazer o que hoje ela realiza : escrever profissionalmente!

Foi minha primeira trilogia lida quase que ininterruptamente! Digo quase porque no terceiro livro eu demorei um tanto a mais e dei uma parada (por motivos pessoais :/ )

Em O LAGO NEGRO a escritora nos apresenta a história da jovem Verônica que desde um grave acidente automobilístico em que perdeu o pai de forma trágica, passa a sofrer crises psicológicas, tratamentos sem fim e que no momento apenas a deixam um pouco menos instável e somente com a ingestão de medicamentos.

Verônica teve uma infância muito difícil, internada em um hospital psiquiátrico por seis anos, e recheada de mistérios que a fazem desconfiar de todos à sua volta.

Mas um vestibular e um curso universitário em uma pequena cidade interiorana chamada Lagoana parecem ter mais ligação com Verônica do que ela  sonha imaginar!

Mistérios, pessoas hostis, um novo emprego numa casa estranha e um lago, vão começar a despertar em V. as memórias, as sensações, as imagens, seu eu, que ela tanto deseja entender ❤ e que foi escondido propositalmente (será? rsrs).

Um namorado aparentemente perfeito, que demonstra amar V. com todo seu coração, mas o aparecimento de uma veterana parece desestabilizar a relação de forma voraz. E depois de algum tempo mostra ter mais envolvimento com a vida de V. do que ele mesmo a revelou. Muitos mistérios!! rsrs

Achei incrível a trama bem amarrada, os personagens bem marcados, mesmo os coadjuvantes tem sua marca no livro, demonstrando um cuidado da escritora em dar forma e corpo ao texto.

E aquele lago nos fundos da mansão dos Caprini?? Que descrição! Que destreza em relacionar pormenores, sem ser cansativa! Eu amei cada momento em torno daquele lago e adianto que o segundo livro… Ahhh,  Submersão trará revelações arrasadoras!

cote lago pag 270

Um dos pontos que mais me chamou atenção e com os quais eu amo me identificar, são os conflitos vividos pela protagonista e sua cosmovisão ❤

Uma escrita digna de best seller! Não poderia descrever de outra forma!

Quem olha para essa jovem escritora pode não imaginar o talento que ela tem, mas na simplicidade do que os olhos vêem esconde-se o talento dos fortes e a fortaleza dos sábios. Aproveito para parabenizar minha pequena notável por sua mais recente conquista: publicação tradicional pela gigante Bertrand Brasil!

Espalhe muitos V’s pelo mundo ❤ !


 

Sobre o livro físico:

cap 15 de OLN.jpgDiagramação está linda e pertinente, adorei as tacinhas da Purificat rs e os detalhes de canto no início dos capítulos, papel tipo pólen, capa com o diferencial do soft (aquela textura aveludada rs) que eu amei!

A a famosa revisão, que muitos blogueiros ‘adoram’ criticar: está linda, bem feita, revisada mesmo rs 🙂 Bom trabalho Letícia Godoy e Caio Amoedo! Se encontrei dois ou três erros, foi muito na trilogia toda.

 

 


 

 

lago negroONDE COMPRAR

 

 

AMAZON

SUBMARINO

AMERICANAS

SHOPTIME

LIVRARIAS CURITIBA

 

 

 

 

 


capa dos livros JULIANA DAGLIO
Os títulos da autora ❤
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s