Publicado em Divulgação

Divulgação – Contos Pessimistas – Betto Ferreira – Independente

capa de contos pessimistas

SINOPSE 
Contos pessimistas” é uma reunião de doze contos, entre os quais quatro fábulas, escritos ao longo dos últimos vinte anos. Do ponto de vista literário, as estórias caracterizam-se pelo experimento na forma da narrativa que, estrategicamente, permeia por entre a onisciência e a neutralidade dramática do narrador. Do ponto de vista temático, revelam o lado oposto do gosto pelo bem-estar pessoal e social, ao sugerir reflexão para mudança de paradigma do sentimento pessimista. Por que tendemos a julgar sempre os efeitos e não as motivações (O voo da tartaruguinha)? Por que aceitamos mais facilmente que o poder seja dos abastados (O babuíno que queria ser rei)? Por que só pensamos em agir quando sentimos na pele (O velho petroleiro)? E por que temos dificuldades de lidar com as diferenças, embora neguemos (A garota da bicicleta rosa)? Nestes contos o leitor talvez se dê conta de que o pessimismo também deve ser estímulo para agir, sem os arroubos do otimismo, contra os deleites da aparência, da condenação sem provas e dos pré-requisitos de casta para o poder. Um percurso polêmico e provocador.
MINIBIOGRAFIA
Nasceu em João Pessoa-PB em 1966. Vive em São Paulo desde 1982. É professor de formação e jornalista por reconhecimento. Mestre em Letras. Não se considera escritor, mas gosta de escrever e admirar o talento de quem escreve. Gosta ainda de falar sobre política, religião, educação, jornalismo e futebol. É torcedor do Botafogo-PB e do Atlético-MG. 



Prêmios (edição): 

  • A jacaré dos ovos de diamantes — Banco de Talentos da FEBRABAN (Federação dos Bancos Brasileiros), 1997 
  • A garota da bicicleta rosa — Casa do Novo Autor Editora-SP, 2000
  • O doido e o acompanhante — Associação de Escritores de Bragança Paulista-SP, 2001
  • O voo da Tartaruguinha — Associação de Escritores de Bragança Paulista-SP, 2004

 


Autor de: 
Emoção Poética (1994) 
Coisas Manchadas (2004) 

Links
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s