Publicado em Divulgação, Evento Literário, Mural

JORNALISTA VAI PUBLICAR LIVRO DE ROMANCE POLICIAL COM UMA BAILARINA E UM POLICIAL DO BOPE

 

História começa na Rocinha, favela que é palco de diversos confrontos diários

 

WhatsApp Image 2017-10-09 at 00.35.22No dia 11 de novembro, a jornalista Isabelle Reis vai lançar o “Dança Perigosa”, um romance policial que começa na Rocinha, comunidade que foi palco de grandes operações policiais nos últimos meses. O lançamento será na hamburgueria Legião Carioca, em Botafogo, e tem como o objetivo mostrar a real situação do Rio de Janeiro.

 

 

 

“Colocar Matheus e Eliana para se conhecerem em meio a um tiroteio na Rocinha foi na intenção de mostrar que a violência ainda está enraizada lá, mesmo que digam que ela foi pacificada”, comenta a autora do livro. A história começou a ser escrita em agosto de 2016, mas representa boa parte do que os moradores estão passando nos últimos dias com as recentes e frequentes operações policiais na favela, com a intenção de prender o traficante Rogério 157.

CapaFrontal

O romance fala sobre uma bailarina e um policial do BOPE que se conhecem no meio de uma tentativa de prisão do maior traficante da Rocinha e desde então os dois acabam se interessando um pelo outro. Matheus terá que conviver com a diferença de classe da bailarina – já que Eliana tem bastante dinheiro – e com o fato de ela ser filha de um dos juízes mais corruptos do Brasil, e não ter a menor ideia disso.

“A ideia também foi mostrar os dois lados da corrupção. Existem os policiais corruptos, mas além disso existem soldados como o Matheus que vestem a farda para proteger cegamente a sociedade”, concluiu a escritora. E é verdade, Matheus procura por anos Eliana – dentro e fora do país, passando até por Londres -, após ela ser sequestrada, e faz parte de diversas ações na intenção de coibir, não só o tráfico de drogas, mas as quadrilhas de terno que existem no país.

Após um ano de produção, o livro vai ser lançado de forma independente e foi produzido pela Publiquei Editorial. Apesar da grande semelhança com a realidade, espera-se que assim como no romance, a Rocinha tenha um final feliz e de paz para os moradores da região.

 

Serviço:

Local do Lançamento: Legião Carioca – Rua Arnaldo Quintela, 89 – Botafogo

Data: 11/11/207 às 18h30

Sobre o livro:

1ª ed. – Rio de Janeiro: Publiquei Editorial, 2017 ISBN: 978-85-923862-0-7

256 páginas – 16×23 cm

Preço de Capa: R$ 35


 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s