Publicado em Datas Especiais, Posts

Feliz Dia do Professor!

O que você não sabe poderia abençoá-lo

Cada dia é uma oportunidade nova de tocar, memoravelmente,  a vida de uma criança. Os professores entretanto frequentemente pressionados por cronogramas, horários rígidos, testes de aptidão e interrupções quase perdem de vista a significância desses momentos. Esforçam-se para fazer o serviço que está diante deles, cuidam das necessidades dos alunos, dividem um pouco do seu conhecimento, mas sequer percebem o impacto que estão causando.

Contudo, olhinhos estão vendo. Coraçõezinhos estão tendo seus princípios fundamentais afetados. E o professor que ensina com diligência está provavelmente, tocando vidas de maneiras tão variadas, que jamais terá consciência disso. E tais vidas ainda são influenciadas. Em todos os anos letivos, e diariamente.

A prova de que isso acontece está entranhada nas histórias contadas por professores veteranos (tempos após haverem acontecido, é claro). Esta aconteceu quando a senhora Johnson encontrou Jenny White, de trinta e três anos, numa mercearia. Jenny disse entusiasmada: “Não imagina o quanto foi importante você haver escrito um bilhete à minha madrasta contando-lhe que eu fora prestativa na aula”.  Ou quando correu na direção do Senhor Davis o jovem Jason Oleander (o garoto de quem todos diziam que certamente seria preso), de ótima aparência em seu terno impecável. “Senhor Davis, já lhe disse o quanto sou grato por ter me incentivado a estudar aritmética? Agora que me formei, sempre dou todo o crédito ao meu professor de matemática da quinta série.”

Considere todas as histórias que os professores nunca ouviram para casa história partilhada há milhões que nunca foram divididas mas o impacto na sociedade e a gratidão permanecem os mesmos e os professores podem estar certos de que muitas muitas histórias de sucesso que jamais ouviram ou conheceram mas não é a gratidão o motivo de estar ensinando é

O propósito de ensinar uma criança é habilitada a prosseguir sem o professor Helbert Hubbard

 

Fonte:Uma Maçã para meu professor, Melody Carlson – CPAD

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “Feliz Dia do Professor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s