Publicado em Semana Temática

Indicação Amarela – parte 5

Olá, leitores!

setembro_amareloO Blog Livros da Nane iniciou um projeto este mês de setembro para a campanha de combate ao suicídio (confira mais informações AQUI!) e o Caderno da Lua não ia ficar de fora!

Já estou dentro do projeto (um pouco atrasadinha, verdade!) e na próxima postagem eu revelo qual foi o maravilindo livro que escolhi para ler 🙂 e que aborda o tema 🙂

Bem, paralelamente a isso, decidi pegar todos os livros amarelos da minha estante e fazer um “pacotão” de divulgação 🙂 O que acham?

Alguns eu li, outros não. Mas a ideia é divulgar literatura 🙂

 

 

Bora lá conhecer minhas “INDICAÇÕES AMARELAS” ? (parte 5)

 


 

Setembro Amarelo 5.jpg

 

 

GUA_PARA_ELEFANTES_1360957006B.jpg

 

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / ISBN-13: 9788599296158 / Ano: 2007 / Páginas: 272 / Idioma: português   / Editora: Arqueiro


 

MINHA_MAE__UMA_PECA_1423755349435830SK1423755349B.jpg

‘Minha mãe é uma peça’, agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.
Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex.
Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Pelo papel, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona, que arranca gargalhadas cúmplices no teatro, na TV e no cinema, surge no livro Minha mãe é uma peça em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.

Humor, Comédia / ISBN-13: 9788539006229 / Ano: 2015 / Páginas: 152 / Idioma: português / Editora: Objetiva

 


 

TA_E_DAI_1442530212527353SK1442530212B.jpg A gaúcha Ana de Cesaro resolveu mudar de vida, três anos atrás, quando se viu acomodada em um relacionamento sem brilho, sufocada por uma carreira que ocupava todos os espaços e presa a um corpo que não reconhecia. Decidida a nunca mais adiar os próprios sonhos, Ana se mudou para São Paulo sem conhecer quase ninguém para viver da sua paixão , a internet. O novo endereço motivou também a transformação mais radical de todas: Ana queria ter um corpo saudável, jovem como ela e capaz de suportar todas as emoções que viriam pela frente. Um ano depois do início do desafio, 40 quilos mais magra, ela teve certeza de que cada um é dono da sua própria história. É a sua história, aliás, que ela conta nesse livro. Você vai rir muito com ela, e também vai chorar. Com a vida da gente também é assim. Ana De Cesaro transformou sua trajetória em energia para ajudar outras pessoas que precisavam aprender a se gostar. Yotuber das mais poulares, palestrante e praticante de artes marciais, essa gaúcha de 27 anos tem certeza de que os sonhos da gente são o que existe de mais importante.

Autoajuda / Biografia, Autobiografia, Memórias / ISBN-13: 9788582462560 / Ano: 2015 / Páginas: 252 / Idioma: português  / Editora: Astral Cultural

 


 

Contem para se acham interessante essas postagens rsrs, ainda tenho mais uns  livros ❤

Beijos e até a próxima ❤

 

 

Lua Andrade.

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s