Publicado em Semana Temática

Indicação Amarela – parte 4

parte 4

OS_SOFRIMENTOS_DO_JOVEM_WERTHE_14896789861138SK1489678986B.jpg

A literatura alemã divide-se em antes e depois de Os Sofrimentos do Jovem Werther, que chega às livrarias brasileiras nesta nova e brilhante tradução de Marcelo Backes.Ao escrever Werther, em 1774, Johann Wolfgang Goethe alcançava sua primeira obra de sucesso e, de quebra, dava início à prosa moderna na Alemanha. Werther não é, simplesmente, um romance em cartas assim como Nova Heloísa de Rousseau ou Pamela de Richardson. Esta que é uma das mais célebres obras de Goethe é o romance de uma alma, uma história interior. Dilacerante, arrebatada é a história de uma paixão literalmente devastadora. Com enorme repercussão quando do seu lançamento, Werther foi um testemunho de como a literatura tinha poder de agir na sociedade. Não foram poucos os suicídios atribuídos ao romance. Johann Wolfang von Goethe nasceu em Frankfurt em 1749 e morreu em Weimar em 1832. Poeta, romancista, dramaturgo, crítico, estadista, tornou-se um dos maiores vultos do pensamento alemão, tendo influenciado várias gerações. Em 1775, a convite do Duque Carlos Augusto, foi administrador de Weimar, onde destacou-se brilhantemente como administrador, financista e estadista. Deixou vasta obra, onde se destacam, entre outras, Werther, Ifigênia, Elegias Romanas (poesia), Fausto, Teoria das Cores, Viagem à Itália, Poesia e Verdade.

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira / ISBN-13: 9788525410443 / Ano: 2001 / Páginas: 208 / Idioma: português / Editora: L&PM

skoob

yellowr_1

 

 

10 Lições sobre Hume por Marconi Pequeno

10_LICOES_SOBRE_HUME_1366762421B.jpg

A presente obra tem início com a apresentação da biografia intelectual de Hume para, em seguida, destacar a importância que ele assume na história da filosofia. Nestas lições, o autor expõe os elementos de base da Teoria do Conhecimento de Hume, destacando o empirismo, o ceticismo e a crítica do filósofo à ideia de causalidade como inferência na razão.

 

ISBN-13: 9788532644015 / Ano: 2012 / Páginas: 166 / Idioma: português / Editora: Vozes

 

 

yellowr_1

Procura-se um amor que goste de… por Thaís Aragão

PROCURASE_UM_AMOR_QUE_GOSTE_D_1428820806444573SK1428820807B.jpg
A divertida saga da designer Thais Aragão em busca do amor, que ganhou as redes, virou produtos desejados e agora vira livro

“Procura-se um amor que goste de…” traz a saga – que todos nós vivemos – da procura pelo amor ideal. Amor esse que pode assumir infinitas formas, indo de acordo com os gostos e as preferências de cada um. Os apostos podem se atrair, mas tendo algo em comum podem encontrar a combinação perfeita para viverem o amor tão desejado.

E foi pensando nisso que a designer Thaís Aragão deu início a uma série de frases ilustradas. Antes de virar livro, a “procura” tomou as redes sociais, viralizando frases inéditas e que retratavam o que muita gente estava procurando de fato. Aqueles que procuravam um amor que gostasse de sorvete, casa de campo, cachorros, dias frios, e tantas outras coisas… foram se encontrando nas artes criadas por ela, e compartilhando suas preferências, na esperança da “indireta”tocar o coração de um admirador comum.

A ideia, que tomou conta, principalmente do Facebook, recebeu convites para virar objetos-desejo, como almofadas e camisetas. A fanpage da designer – Oh, Thaís – foi ganhando seguidores, e hoje conta com mais de 15.000 fãs de suas artes. Todos queriam saber mais sobre quem estava por trás dessa busca pelo amor estampada por todos os lados, atraindo admiradores em feiras, lojas e ruas. Em 2012, o trabalho de Thaís começou a ser notícia em diversos blogs e sites, incluindo os descolados Adoro Farm e Dress To, e conceituados, como o da jornalista de moda Lilian Pacce, Revista TPM, Marie Claire e CBN. Também foi citado na coluna do Ancelmo Gois, no caderno Zona Sul, Boa Chance e na Revista O Globo, do Jornal O Globo – tudo registrado na fanpage, com um agradecimento humilde pelo reconhecimento daquilo que começou apenas como uma brincadeira.

Agora em livro, a série “Procura-se um amor que goste de…” reúne as frases de maior sucesso, lança novas, e mostra que o próprio processo da procura pelo amor é o que nos mantém vivos em si, e nunca vai terminar. O divertido é se identificar e motivar-se a nunca desistir daquele alguém encontrar.

ISBN-13: 9788561893118 / Ano: 2015 / Páginas: 76 / Idioma: português / Editora: Novaterra

 

skoob

coracaoamarelo

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “Indicação Amarela – parte 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s