Publicado em Divulgação, Mural, Posts

DINA ||CAROLINA MANCINI

Olá, leitores!!

Hoje o DiNa é sobre essa maravilhosa escritora, cujo livro me apaixonei irremediávelmente!!!! Carolina Macini!

 

Vem comigo!!

 

1898362_392883450890722_230453933613811278_o

 

Carolina Mancini em entrevista à Lilian Vaccaro, editora chefe da Coerência!

 

12049492_1169479143063105_2083438276808964273_n

1. Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra? 
Um livro de fantasia contemporânea, que trás as criaturas mágicas aos poucos na trama, pois o foco é discutir comportamentos morais das pessoas. É uma história para emocionar e fazer pensar nas atitudes que tomamos nos nosso cotidiano, e a fantasia, é tanto uma metáfora, como também – e acho que principalmente – uma forma dessas escolhas e atitudes serem levadas ao extremo. Escrever o Dias de Chuva foi uma tarefa árdua, e cheia de paixão, que durou anos, já que tanto a história precisava amadurecer, como eu, enquanto autora. E acho que o mais importante, foi ter parceiros maravilhosos, dentro e fora da Editora Estronho, que sempre exigiram meu melhor. Ele pode se encaixar para o público juvenil e adulto. Algumas passagens são tensas e exigem uma leitura de mundo mais séria, no entanto, não impede o aproveitamento de um jovem leitor (que por sinal, tenho já alguns que tem adorado)
2. Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros…
Dias de Chuva foi meu primeiro romance, meu primeiro livro solo. Mas já havia participado de antologias de terror – acredito que umas seis – e também de poesias. Por enquanto, trabalho na divulgação via Wattpad, onde publico meus contos e uma aventura infantojuvenil chamada A Ilha dos Tubarões. E claro, estou a todo vapor na finalização de meu segundo livro Nihil, que já esta na parte de revisão junto a editora e deve sair no segundo semestre de 2017. Este será uma distopia com terror psicológico, e é bem diferente do Dias de Chuva.
3. O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada? 
É uma profissão pois investimos e queremos crescer e melhorar, levando sim com profissionalismo, mas não tenho a pretensão de viver disso. Afinal, até os nossos clássicos eram funcionários públicos ou exerciam outras profissões. No entanto, acho que o que torna difícil nosso crescimento nem é a falta de leitores, mas sim, a competição desleal com os grandes títulos que são importados, pelos quais a maioria das editoras dão preferência, deixando o profissional brasileiro em terceiro, quarto, ou quinto plano.
4. Como conheceu o Blog Caderno da Lua? 
Através dessa leitora e blogueira magnífica que é a Lua (e se você apagar essa parte, eu tenho print, e posto nos comentários hahahaha). Acho que foi nas primeiras impressões do Dias de Chuva, não? Memória de peixe, eternamente.
5. Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Uau. Pergunta forte essa. Acredito que o Dias de Chuva deve ser lido pois, nenhum dos leitores dele, até o momento, (ao menos dos que falaram comigo) terminaram a leitura do mesmo modo que começaram. Há sempre uma reflexão sobre escolhas, sobre planos de vida, sobre amor. Mesmo os que não choraram, disseram se emocionar pela história que tira você do lugar de conforto e pode lhe colocar em um grande mar de dúvidas a cerca da moral, do certo e do errado.

INCENTIVE O TRABALHO DA AUTORA, VISITE:

Estronho
skoob
Imagem3
Facebook da Carol

Capa Oficial

A imagem pode conter: 2 pessoasBiografia Carolina Mancini:  Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó, com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil. Participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque. Autora do romance de literatura fantástica “Dias de Chuva” – Editora Estronho –, lançado em maio de 2016, trabalha na finalização de seu segundo livro, Nihil (com previsão de lançamento para 2017), e em futuras obras no campo da fantasia. Para saber mais, acesse: carolinamancini.blogspot.com.br

Atenção!

Quer ganhar um kit de marcadores e coisas legais?

Curta esta postagem aqui no blog,

comente #EuQueroDiasDeChuva e

 compartilhe 🙂 em alguma rede social!

Pronto! Todas as pessoas que participarem concorrem a um kit com marcadores do livro + marcadores do blog e um passaporte de literatura 🙂
*promoção válida para residentes no Brasil.
*comentários serão computados até dia 25 de setembro 🙂 e o prazo para sorteio e envio é de 15 dias !
BOA SORTE!
Lua Andrade
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s