Publicado em Entrevista Premiada

ENTREVISTA PREMIADA – A Verdadeira Morte ||Rennan Andrade – Independente

Olá, leitores!
E o ENTREVISTA PREMIADA de hoje é com um escritor querido, o RENNAN ANDRADE (não é meu parente – risos)
rennan andrade perfil
Um jovem criativo desde a infância, Rennan Andrade começou a ler desde cedo as revistas em quadrinhos da Disney que saiam mensalmente nas bancas, futuramente partindo para as fanfics de Naruto e só então mergulhando no maravilhoso universo de livros dramáticos, isso quando tinha mais ou menos doze anos de idade.
Nessa mesma época, Rennan começou a escrever fanfics românticas no Nyah! Fanfiction, onde começou a dar os primeiros passos no universo literário ao escrever três histórias longas e duas coletâneas de contos. Foi nessa mesma época que ele começou a escrever aquele que viria se tornar o seu primeiro livro, A Luz de Cada Mundo, um romance fantástico lançado em julho de 2015 após dois anos de processo.
Atualmente, Rennan está com um novo projeto em mãos: A Verdadeira Morte, uma antologia de contos dramáticos que visa explorar os diferentes modos que as pessoas têm de ver a morte e as diferentes situações nas quais ela pode aparecer.
adorno
unnamed

 

Todos nós já fomos vítimas em algum momento de nossas vidas: vítimas de agressão, de estupro, de racismo, e de preciosas perdas. E se já ficamos marcados quando algo assim acontece uma vez, imagina como ficaríamos se isso passasse a ser regular? Ficaríamos transtornados, sem chão, ou qualquer outro lugar para pisar. Nos sentimos sozinhos, mesmo quando há centenas de pessoas ao redor; e nos sentimos sujos, mesmo com nossa consciência estando limpa. Passando a tomar de um veneno, que transforma o temor em raiva e a coragem em medo, algo que faz a gente querer viver e morrer ao mesmo tempo. A partir dai, chega a pergunta chave: vale tanto a pena viver?
Meu nome é Nicholas. Há algum tempo, eu acreditava que ter amigos é apenas uma questão de tempo e dedicação. Acreditava que, se eu me esforçasse, eu conseguiria tudo e um pouco mais. Hoje, porém, todas essas crenças mudaram, e me trouxeram até aqui: sentado, no chão do meu quarto, segurando uma arma roubada, perguntando-me se atirarei em minha cabeça ou em meu coração.
Um conto por Rennan Andrade, escritor de “A Luz de Cada Mundo” e “Imperfeição”. Quando nunca foi tão difícil fazer uma escolha…

Contos / Drama / Ficção / ISBN: B01JWN3MB4 / Ano: 2016 / Páginas: 15 / Idioma: português / Editora: Independente

adorno

 

1 – Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
 
Pois bem… A Verdadeira Morte fala sobre como a morte é capaz de afetar e transformar a vida das pessoas, e é por isso que os contos presentes nessa coletânea todos falam em perspectivas muito diferentes: temos adolescentes, jovens adultos, adultos; homens e mulheres; pessoas crentes, pessoas descrentes… Enfim, a analise do tema é feita de diversas formas diferentes, e com assuntos que diferem de um conto para o outro, então é um livro com bastante com bastante profundidade. O livro através de muita pesquisa. Eu não queria que fosse um drama do tipo “só faz chorar”, eu queria adicionar profundidade, então pra mim foi necessário sair de casa. Eu falei com pessoas conhecidas e conheci novas pessoas atrás de ter uma base maior para contar certas histórias, a maioria jovens como eu, mas sempre tinha alguém mais velho por trás de cada coisa que eu escrevia, só que ainda assim esse é um livro principalmente pra adolescentes e jovens adultos.
2 – Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros… 
Na verdade A Verdadeira Morte não é o meu primeiro livro. É o meu segundo. O meu primeiro livro foi lançado em 2015 às vésperas do meu aniversário de dezesseis anos, e se chama A Luz de Cada Mundo. É um livro de fantasia e é bem distante daquilo que é apresentado em A Verdadeira Morte, mas ainda assim eu amo os dois do mesmo jeito. Eu tenho diversos projetos e pretendo escrever muitos livros ainda. Um deles é a sequência de A Luz de Cada Mundo, já que eu sempre idealizei o livro como uma trilogia; e o outro é um livro de drama, do qual eu não posso falar muita coisa ainda, apenas que será em formato romance e que deverá sair após A Luz de Cada Mundo II, que é o meu foco no momento.
3 – O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É um verdadeiro desafio, e todos os dias enfrentamos lutas: lutas contra os PDFs, contra alguns leitores incompreensivos, luta contra modinhas. Arte é luta, e acho que você não entra no meio literário ou em qualquer outro meio artístico se não estiver disposto a lutar pela sua profissão. No entanto, eu fico muito feliz que o número de pessoas que leem subiu nos últimos anos, ainda mais porque grande parte são jovens, e jovens algum dia crescem e ensinam os próximos jovens a ler. Eu acho isso lindo.
4 – Como conheceu o Blog Caderno da Lua? 
Eu estava em busca de parceiros na época e contatei a Lua para uma parceria. Na verdade eu já tinha ouvido falar com Caderno da Lua antes, e até mesmo visitado a pagina para ler algumas resenhas. Sinceramente não me lembro quando foi que eu visitei o site pela primeira vez, mas toda a vez que eu entro é uma experiência agradável.
5 – Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores? 
A Verdadeira Morte é um livro para todos que estejam querendo encontrar algumas respostas em momentos difíceis, e digo isso com certeza porque foi um livro escrito de pessoas que sofrem para pessoas que sofrem, e eu fui apenas um grande intermediário dentro de tudo isso, aquele que transformou diversas experiências em um livro, então acho que deve ser lido por todos os jovens que estejam passando por um momento difícil ou que estejam atrás de um bom drama. A mensagem que deixo hoje é: façam valer a pena cada segundo. Nós escritores muitas vezes reclamamos de não ter tempo, e é verdade, não temos, mas se você sabe usar o seu tempo livre a seu favor, ele vira ouro; ou no meu caso, palavras.
adorno

Para participar basta:

_ler esta postagem e comentar ao final dela “Eu Quero” deixando seu endereço de email para contato ! Pronto!

Já estará concorrendo a lindos kits surpresa que podem conter marcadores, cartões, botons, canetas, lápis e muito mais ! Lembrando que a premiação é para residentes no Brasil e o sorteado terá 3 dias úteis para entrar em contato! O resultado sai em 15 dias  após a postagem, na página CADERNO DA LUA NO FACEBOOK !

BOA SORTEEE!!!

QGprata1


Incentive o trabalho do blog 🙂  seguindo as redes :

Caderno da Lua (cadastre-se com seu email para receber as novidades) – BlOG

Caderno da Lua no  FACEBOOK 

Caderno da Lua no INSTAGRAM

Caderno da Lua no SKOOB

Caderno da Lua no Twitter

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “ENTREVISTA PREMIADA – A Verdadeira Morte ||Rennan Andrade – Independente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s