Publicado em Divulgação, Entrevista Premiada, Mural

ENTREVISTA PREMIADA – RETALHOS: ALMAS EM VERSOS || C.B. KAIHATSU & NATASJA HAIA – EDITORA EMPIREO

E hoje teremos mais uma sequência de postagens semanais chamada Entrevista Premiada !

E o que é isso ?

Explico: TODA SEMANA vou postar uma entrevista e as pessoa que comentarem vão concorrer à brindes surpresa, que podem ser marcadores, cartazes, canetas, lápis, bottons, livretos, cadernetas, bloquinhos, ecobags e o que mais minha mente maluca conseguir construir HAHA! 

>> Informações sobre o sorteio no final da postagem 🙂  <<


 

Vamos conhecer mais este livro incrível!!!

1352056-350x360

Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina.

Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.Poemas / poesias / ISBN-13: 9788567191225 / ISBN-10: 856719122X / Ano: 2016 / Pág. 104 /  Idioma: português  / Editora: Empíreo

BORDER (5)
17058SK1474135996G
Natural de Campinas e paulinense de coração. C. B. Kaihatsu é escritora, engenheira de controle e automação, bailarina clássica e de jazz, colunista cultural no jornal Tribuna de Paulínia e colunista do site CultEcléticos. Livros publicados: Retalhos: Almas em Versos, O Corvo: Um Livro Colaborativo, Mais Amos, Por Favor.
Organizadora da antologia de contos de mistérios ‘Sociedade dos Corvos’ que será publicada este ano pela Editora Coerência.
BORDER (5)
1 – Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra? 
Retalhos é um livro de poemas de temática livre, focado em poemas sobre a vida, sentimentos inerentes à condição humana e sobre nossas mazelas sociais. A maioria dos poemas eu já tinha escrito ao longo dos anos. Foi bastante especial fazê-lo pois foi um projeto feito por mulheres, além de mim, a co-autora Natasja Haia e a ilustradora (que é minha irmã) Michele Borges. Foi muito especial também porque a Michele e eu pudemos homenagear nossa mãe no livro. A obra destina-se a adolescentes e adultos que gostem deste gênero literário.

2 – Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros… 
A minha primeira publicação foi na antologia ‘O Corvo: Um Livro Colaborativo’, com o poema ‘Pombo-Correio da Meia-Noite’, em 2015 pela editora Empíreo. Em 2016, lancei na Bienal Internacional do Livro de São Paulo o ‘Retalhos: Almas em Versos’ em co-autoria com Natasja Haia e com ilustrações de Michele Borges, também pela editora Empíreo. Em 2017, participei da antologia ‘Mais Amor, Por Favor’ da editora Coerência com o conto ‘Duas Almas: Clarice e Paulo’. Pretendo escrever outros livros, inclusive já estou trabalhando num romance.
3 – O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada? 
É difícil porque são tantas barreiras a vencer. A literatura nacional é um tanto quanto discriminada, mas acho que o maior desafio é tornar sua obra conhecida, para o autor nacional e iniciante é difícil fazer seu trabalho atingir o grande público. Embora escreva prosa também, acho que é mais difícil ainda para os poetas. Mas eu amo escrever, e o farei independente das dificuldades que encontrar pelo caminho. Eu sempre digo que escrevo com a alma, então tudo que escrevo, principalmente os poemas, carregam consigo um pouco da minha alma, por isso escrever é tão especial para mim.
4 – Como conheceu o Blog Caderno da Lua? 
Conheci o blog através do Prêmio Brasil Entre Palavras 2016. O Caderno da Lua é um dos organizadores e o meu livro ‘Retalhos: Almas em Versos’ venceu a categoria Melhor Livro de Poesia.
5 – Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu diria em primeiro lugar, que o livro deveria ser lido porque o mundo precisa de mais poesia. Foi um projeto muito especial, feito com muito carinho, e como disse em respostas anteriores cada poema carrega consigo um pouco da minha alma, o que torna muito especial poder compartilhar isso com todos os leitores.
BORDER (5)
skoob

Para concorrer basta LER a postagem e COMENTAR sobre ela e deixar seu endereço de e-mail para contato. PRONTO! Claro, se quiser seguir o blog e os autores , seria legal, mas isso não é obrigatório, okay!?

Lembrete: esse sorteio é válido em todo território nacional onde haja entrega dos correios. Não nos responsabilizamos por perdas e extravios do sistema de entrega dos Correios, os ganhadores precisam ter endereço de entrega válido no Brasil. E terão até 3 dias úteis para responder o contato do blog, informando endereço para envio. Caso não haja retorno, será realizado outro sorteios entre os demais participantes, com as mesmas condições.

Importante: o prazo para os comentários valerem o sorteio é até a próxima postagem, ou seja, no dia da próxima entrevista não valerá mais. O sorteio será quinzenal .

 



Incentive o trabalho do blog 🙂  seguindo as redes :

Caderno da Lua (cadastre-se com seu email para receber as novidades) – BlOG

Caderno da Lua no  FACEBOOK 

Caderno da Lua no INSTAGRAM

Caderno da Lua no SKOOB

Caderno da Lua no Twitter

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “ENTREVISTA PREMIADA – RETALHOS: ALMAS EM VERSOS || C.B. KAIHATSU & NATASJA HAIA – EDITORA EMPIREO

  1. Olá, Lua.

    Muito legal a entrevista com a C.B.
    Obrigado por continuar difundindo a literatura nacional.

    Peço sua licença para divulgar os “Minicontos Volume 3”, grátis na Amazon até 23/06.

    Eu ficaria muito agradecido se pudesse baixar a obra e fazer uma avaliação.

    Muito obrigado,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s