Publicado em Resenha

Opinando| O Testamento | Odair Schiavone | Editora Nova Consciência

capa de O Testamento

Quando a herança sentimental é maior que a material

livro_o_testamento“Felipe encolhia-se todo ao retornar da caminhada habitual, enquanto seu rosto era fustigado pelo vento cortante da tarde de inverno. As luzes da cidade já começavam a se acender, anunciando a chegada de mais uma noite. Aquela, entretanto, seria uma noite que guardaria na memória, com desdobramentos para o resto de sua vida.”

Sempre que recebemos um presente de alguém, nossa reação é de felicidade. Mas quando esse presente vem acompanhado de condições e surpresas inesperadas, tudo pode ser muito complicado e obscuro.

O jovem Felipe precisará de muita coragem, determinação e amor para desvendar os mistérios que envolvem seu inusitado presente.
Naquela ilha, às margens do rio Tietê, na cidade de Salto, Felipe vivencia uma incrível experiência, onde ele arrisca sua própria vida para salvar seu grande amor Ana Rosa, que está intrinsecamente envolvida nas condições do seu enigmático presente.
Essa é mais uma história de muita aventura, suspense e amor, escrita pelo “peregrino literário”, na intenção de levar você, caro leitor, a viajar pelo mundo da imaginação e se emocionar com uma história que pode fazê-lo a ver a vida de uma forma mais humana.
Capa Fosca.Tamanho 14×21 cm.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance / ISBN-13: 9788563448668 / ISBN-10: 8563448668 / Ano: 2016 / Páginas: 196/ Idioma: português / Editora: Editora Nova Consciência


Minha ideia foi começar a ler este livro logo terminei o outro título do autor, A Guardiã (Resenha), porque a primeira leitura me arrebatou ❤

São estórias independentes, mas resolvi ler em sequência!

Devo dizer que o jovem Felipe Valutti teve um dos maiores sonhos dos escritores realizado: herdar uma fortuna e poder publicar seus livros sem apuros ❤

Eu adorei a o enredo, as personagens, construídas de maneira carinhosa pelo autor. Digo carinhosa, pois percebi um toque lírico em sua escrita e um embasamento de personagens movidos pelo amor e pela paixão.  O enredo de O Testamento é algo arrebatador! Em um momento o leitor conhece a cidade de Salto no interior de SP e noutro já está envolvido com morte, transtornos de ordem psicológica que parecem ter outro fundamento, um indígena e alguns assassinatos.

Não se deixem enganar pela aparente simplicidade da estória! Aventurem-se! Desafio vocês a lerem e a não se chocarem com a Ana Rosa, a segunda protagonista do livro. 

Eu li em 3 dias (assim como o outro livro) e foi bastante dinâmica a leitura, nem um pouco cansativa e bem escrita. Uma linguagem acessível, objetiva e envolvente!

Felipe, um jovem romancista recebe um estranho convite: comparecer ao hospital da cidade atendendo ao chamado de um dos empresários mais ricos da cidade, infelizmente ele só tem tempo de responder que promete atender ao último pedido do idoso, mesmo sem saber qual seria o tal pedido. Dias depois é intimado a comparecer ao cartório para uma sessão com o tabelião. Mesmo sem nada entender, Felipe vai. E a surpresa era esta: a leitura do testamento de empresário.

quote O testamento 121 122

Muitos mistérios, muitas surpresas, muitas descobertas e 3 desafios esperam o jovem romancista, 3 tarefas deixadas pelo moribundo para que este herde toda sua fortuna: descobrir o paradeiro do melhor amigo

cujo o qual só sabe o apelido – Sebá, ajudar sua única filha Ana Rosa Farconi, que encontra-se presa por assassinato e  terminar um livro que o idoso começou a escrever.

LEIAM O LIVRO!

Link para degustação

AQUI 

Incentive o trabalho do autor 🙂

Site: http://odairschiavone.com.br

Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/687023ED689673 

Saiba mais > Opinando | A Guardiã |

 

 

adorno

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “Opinando| O Testamento | Odair Schiavone | Editora Nova Consciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s