Publicado em Resenha

Opinando | A Guardiã – Odair Schiavone | Editora Nova Consciência

capa de A guardiã
Essa capa linda é obra de arte do artista plástico Evandro Schiavone!

Milena, uma linda jovem, é a guardiã de um grande e importante segredo, que poderá, se for revelado, mudar a história da maioria do povo deste planeta. Ela, mesmo sendo proibida de se apaixonar, conhece um lindo jovem que toma conta do seu coração. Passa então a viver um grande e doloroso dilema: revelar ou não o segredo? Se revelar correrá o risco de perder seu grande amor.

 

Essa história vai mexer com a sua emoção no decorrer das páginas, aonde leitor vai se envolver em uma intrigante aventura de amor e suspense. No seu sexto romance, esta obra marca a comemoração dos 10 anos de carreira do escritor romancista Odair Schiavone.

Adquira acessando http://odairschiavone.com.br

Ficção / Literatura Brasileira / Romance/ ISBN-13: 9788563448385 / ISBN-10: 8563448382 / Ano: 2014 / Páginas: 181 / Idioma: português / Editora: Nova Consciência


odair_schiavone

Odair, nascido em Salto, aos 05 de abril de 1956. Casado com Maria Gilda e pai de dois filhos Evandro e Ellen. Ex-Funcionário Público Municipal e atualmente escritor romancista. Deficiente amputado da perna esquerda.

Fundou em 1987 uma Associação de deficientes físicos em Salto com o nome de ADEFIS. Depois em 2000 fundou mais duas entidades, uma para deficientes visuais ADEVISA e outra para deficientes auditivos ASPAS.

Escreveu dois livros que falam sobre as questões das pessoas com deficiência, sendo o primeiro De Volta à Vida, onde fala sobre sua experiência de como superar o complexo após ter perdido uma perna. O segundo Caminha Juntos & Deus Nu, fala sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, seus direitos e a conscientização da sociedade.

Proferiu várias palestras em Salto e região, sendo uma na AACD na Mooca em São Paulo.

Foi homenageado pelo Rotary de Salto pelos trabalhos que vem realizando em prol dos deficientes.

Lançou um CD em 1999, com músicas de sua autoria, cujas letras são direcionadas ao assunto das deficiências.

Escreveu no Jornal Tapera de Salto, por 5 anos conscientizando a população sobre a necessidade da inclusão social.

Manteve um programa de rádio, por 6 anos, falando também sobre o assunto da inclusão.

Participou de um evento pra deficientes em Brasília, a serviço do SENAI de Itu.

Recebeu o prêmio: “Destaque 2000” do Jornal Tapera de Salto, por ter fundado as entidades e pelo trabalho em prol dos deficientes.

Participou de um documentário em vídeo feito pela CNBB, sobre a Campanha da Fraternidade de 2006, cujo tema foi: Levanta-te e vem para o meio.

Implantou em Salto um Núcleo da FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – Movimento Mundial.

Membro fundador da Academia Saltense de Letras, onde ocupa a cadeira numero 9, cujo Patrono é José de Alencar.


 

Conheci o querido autor, Odair, no dia da posse do também querido escritor e poeta, Andrade Jorge à Academia Saltense de Letras (ASLe), em 2016. Em uma oportunidade feliz, durante um Sarau da ASLe no mesmo ano, tive a grata satisfação de adquirir este livro, sem muitas pretensões, para uma leitura futura.

E que surpresa agradável ao chegar, enfim este dia de leitura! Uma obra maravilhosa, envolvente, com um enredo bem amarrado e que de forma dinâmica leva o leitor à passar boas horas mergulhando na aventura de Jonas e Milena!

quote guardiã 38

Um romance estimulante, cheio de mistérios e reviravoltas surpreendentes, capaz de tirar o leitor de sua “zona de conforto” e transportá-lo aos mais profundos questionamentos sobre o verdadeiro amor, fé, conduta de vida, caráter e perseverança. Tudo isso de forma sublime e arrebatadora, dinâmica e objetiva!

Vale a leituraaa!

Li em 3 dias, alguém poderá dizer que lê mais rápido 🙂 , pois o livro tem menos de 200 páginas, mas para alguém como eu, que tem déficit de atenção, é uma vitória ❤

Um dos pontos com os quais me identifiquei, foi com os constantes questionamentos de Jonas (sou igual à ele rsrs). Sua coragem, convicção e amor, são características notáveis!

 

quote guardiã 74

Observações finais:

Quem acompanha as postagens, sabe que prefiro livros em papel pólen (aquele que chamamos de folhas “amarelas”). Neste as folhas são brancas, mas a criatividade e o enredo me fizeram esquecer desse detalhe ❤

Encontrei pequenos “pasteizinhos” durante a leitura, mas nada que fizesse prejudicasse a leitura 🙂

A forma delicada e lírica com a qual Jonas descreve a beleza de Milena é algo a ser copiado pelas pessoas modernas. Uma sutileza e uma profundidade sublimes!

 

 

Link para degustação : AQUI 


 

Incentive o trabalho do autor 🙂

Site: http://odairschiavone.com.br

Skoob: https://www.skoob.com.br/a-guardia-686511ed689089.html

Facebook : Odair Schiavone

 

 


 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s