Publicado em Divulgação, Entrevista Premiada, Mural

ENTREVISTA PREMIADA – ANA RAPHA NUNES – MARIANA – EDITORA INVERSO

Olá, queridos!
Mais uma ENTREVISTA PREMIADA ** aqui no nosso espaço literário Caderno da Lua!
**Regras no fim da postagem  🙂
Desta vez apresento à vocês a querida ANA RAPHA NUNES e seu livro MARIANA
Vamos nessa ?!
faixa 2

CAPA

 

Mariana é uma menina que vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. Vai crescendo e sonhando com o mar…

No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino.

A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo?

Infanto juvenil / Jovem adulto / ISBN-13: 9788555400278 / ISBN-10: 8555400279 / Ano: 2016 / Páginas: 110 / Idioma: português  / Editora: Inverso

faixa 2
perfil Ana
Ana Rapha Nunes é professora e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já na infância mudou-se para Curitiba, cidade onde foi criada e vive até hoje. Lá passa horas entretida lendo e escrevendo as mais variadas histórias. “A Lua que eu te dei” é o seu primeiro romance.
Gêneros Contos,Crônicas, Infanto juvenil
faixa 2
1 – Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro aborda a entrada na adolescência e as mudanças que vêm com ela juntamente com um fato histórico: a tragédia ocorrida na cidade mineira de Mariana. Ficção e realidade se misturam. O público-alvo são crianças e adolescentes, mas muitos adultos têm procurado a obra devido ao fato de abordar esse tema histórico e ainda em pauta. Escrever essa obra foi um trabalho de muita pesquisa e de muita emoção.
2 – Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros… 
Tenho outro, anterior a Mariana, chama-se A Lua que eu te dei, uma história sobre a valorização das amizades verdadeiras. E estou para lançar mais um ainda no primeiro semestre que trata sobre games. Pretendo continuar escrevendo, a produção continua a todo vapor…
3 – O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu amo escrever, faço isso porque preciso, é uma paixão, não tem como fugir, mas o mercado realmente é muito difícil, muitas pessoas não valorizam os livros nem a leitura, assim, é um trabalho de muita determinação e esperança…
4 – Como conheceu o Blog Caderno da Lua? 
Pela internet, mais precisamente, pelo Facebook
5 – Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Mariana é um livro que conquista o leitor, pois mistura ficção e realidade, aborda vários sentimentos e proporciona uma bela reflexão. Por isso, convido a todos a lerem essa obra, que vem recebendo muitos elogios e vem sendo adotada em várias escolas do Brasil.
faixa 2

Para participar basta:

_ler esta postagem e comentar ao final dela “Eu Quero” deixando seu endereço de email para contato ! Pronto!

Já estará concorrendo a lindos kits surpresa que podem conter marcadores, cartões, botons, canetas, lápis e muito mais ! Lembrando que a premiação é para residentes no Brasil e o sorteado terá 3 dias úteis para entrar em contato! O resultado sai em 15 dias  após a postagem, na página CADERNO DA LUA NO FACEBOOK !

BOA SORTEEE!!!

 

QGprata1

 

adorno

Incentive o trabalho do blog 🙂  seguindo as redes :

Caderno da Lua (cadastre-se com seu email para receber as novidades) – BlOG

Caderno da Lua no  FACEBOOK 

Caderno da Lua no INSTAGRAM

Caderno da Lua no SKOOB

Caderno da Lua no Twitter

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “ENTREVISTA PREMIADA – ANA RAPHA NUNES – MARIANA – EDITORA INVERSO

  1. Olá,
    Tive o prazer de fazer a leitura de Mariana e realmente é como a própria Ana descreveu-o: uma mistura entre realidade e ficção que te deixa de queixo caído!
    Amei como a autora conseguiu transportar-me para dentro de todo aquele caos que foi o acidente em Mariana e como é palpável o sofrimento dos personagens diante de tal fato.
    Amei e indico a leitura para todos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s