Publicado em Posts

RAFAEL SPACA LANÇA LIVRO SOBRE HQ’S DOS TRAPALHÕES PELA EDITORA ESTRONHO

No último sábado dia 06 de maio, o escritor e cartunista Rafael Spaca, lançou em SP seu livro AS HQ’s DOS TRAPALÕES, uma compilação de pesquisas e entrevistas com apresentação de histórinhas inéditas e todo o trabalho desenvolvido em HQ sobre os Trapalhões em suas várias fases e pelas mãos habilidosas de vários artistas dos quadrinhos!

O evento foi realizado na UGRA um espaço alternativo da literatura nacional, diferente e aconchegante! RECOMENDO !

Confiram as fotos que postamos em nossa fanpage acessando

>> ÁLBUM LANÇAMENTO RAFAEL SPACA  <<

as-hqs-dos-trapalhoes

SINOPSE: Os Trapalhões formaram o grande quarteto do humor na TV durante gerações. Ao longo de décadas, criaram cenas clássicas e personagens inesquecíveis que contribuíram muito para a cultura nacional. Mas a influência de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não ficou restrita à televisão, suas trapalhadas fizeram história no cinema e também nos quadrinhos. E é exatamente sobre esta vertente das artes que trata este minucioso trabalho de pesquisa. Com o sucesso do mercado editorial nacional dos anos setenta, oitenta e início dos noventa, antes da massificação da internet, era comum personalidades famosas da mídia ganharem sua versão em quadrinhos. Hoje preciosidades nos “sebos”, nomes como Gugu Liberato, Sérgio Malandro, Xuxa, Angélica, Fofão, Ayrton Senna (o Seninha) e até o Faustão, no que pode ser considerado para a época, uma bela sacada de marketing, foram eternizados na nona arte. A diferença é que todos foram transformados em personagens que viviam aventuras meio cômicas meio heroicas sempre aproveitando o carisma e empatia dos “homenageados” mas imaginem o que poderia acontecer quando os protagonistas já eram malucos o suficiente na TV. A fórmula mágica do humor escrachado e ao mesmo tempo inocente dos Trapalhões era tão fértil que rendeu historinhas tão e por vezes até mais engraçadas que as que víamos no tradicional humorístico que amenizava a depressão dos finais de domingo. Caricaturas por si só já são uma coisa engraçada, quadrinhos são sensacionais, misturar esses dois ingredientes saborosos aos Trapalhões só poderia resultar em gargalhadas de doer a barriga e sucesso garantido

ISBN-13: 9788594580139 / ISBN-10: 8594580134 / Ano: 2017 / Páginas: 182 / Idioma: português  / Editora: Estronho / Artes / História / HQ,comics,mangá.


Veja detalhes do livro! Está lindo !!! Parabéns à Editora Estronho pela qualidade da publicação!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Gostou? Quer saber mais ? Acesse:

Estronho.PNG

 

Onde comprar : http://www.estronho.com.br/loja/livros/238-as-hqs-dos-trapalhoes-9788594580139.html

Fanpage da Editora Estronho : https://www.facebook.com/estronhobook/?fref=ts

 

 

 

11745315_10153553790649558_1247289203516771523_n.png

 

Fanpage da UGRA : https://www.facebook.com/ugrapress/?fref=ts

 

 

 

skoob

 

 

Skoob do livro : https://www.skoob.com.br/livro/665376ED667013

 

 

 


assinatura-lua-tinteiro-coracao

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “RAFAEL SPACA LANÇA LIVRO SOBRE HQ’S DOS TRAPALHÕES PELA EDITORA ESTRONHO

  1. Esses gibis das personalidades eram muito divertidos! Quase todos os programas de sucesso da televisão nacional tinham uma versão em quadrinhos, que época boa e, de certa forma, ingênua. O tempo é como uma onda da qual ninguém escapa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s