Publicado em Divulgação, Evento Literário, Mural, Parceiros, Posts

JUNDIAÍ ABRE ESPAÇO PARA LITERATURA NACIONAL

Olá!!

 

A prata da casa, Lara Orlow, lançará no próximo sábado dia 11 de março seu livro A SAGA DE ORUM Os guerreiros sagrados. 

Vamos conferir essa reportagem do jornal  falando sobre o livro de nossa querida ?

A Saga de Orum: livro tem descendentes de Orixás como heróis (fotos: divulgação)

A professora Lara Orlow adora a literatura fantástica. Fã incondicional de Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia, ela já publicou o primeiro exemplar de ‘A Saga de Orum, os Guerreiros Sagrados’, uma história extraordinária que conta com descendentes de orixás como personagens principais. Outros três virão. Paulistana de origem cigana eslava, Lara adotou Jundiaí, onde é ‘alfabetizadora’ em uma escola particular, como gosta de ressaltar.

Ela pode ser considerada a J.K. Rowling

autora de Harry Potter – da Terra da Uva.

O livro narra a história da pedra sagrada do príncipe Oxaguiã que está desaparecida, abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum (mundo espiritual), como também da Terra. A única esperança dos dois mundos é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo.

Literatura fantástica: professora Lara é fã do gênero

Apesar da importância dos africanos no Brasil, ao escrever A Saga de Orum, Lara se deparou com a possibilidade de sofrer preconceitos. Afinal, ainda há muita gente que não vê com bons olhos religiões como a Umbanda e o Candomblé. E os simpatizantes poderiam não aceitar muito bem as suas ideias.

“No começo tive receio de haver preconceito tanto de pessoas que desconhecem a beleza da cultura africana, como dos fiéis às crenças de matriz africana, uma vez que eu estou utilizando lendas ancestrais em uma história fantástica. Mas tive uma grata surpresa tanto em uma, como em outra situação. O livro foi absolutamente bem acolhido por fiéis e não fiéis. Justamente como uma forma de quebrar paradigmas e gerar conhecimento, a principal forma de combate ao preconceito”, diz.

A temática fantástica é um trunfo para conquistar novos leitores. Num mundo onde os crianças e jovens estão viciados em games realistas e muitas vezes violentos, a fantasia levada ao extremo diverte e atrai um novo público. Lara, porém, não vê os jogos e outras novidades como concorrência. “São um complemento. Muitos livros de fantasia nasceram de jogos online”, lembra.

Ser escritor no Brasil não é fácil. Ter o magistério como ofício, idem. Para a autora, complicado mesmo é conciliar as atividades.

“As vezes preciso perder (ou ganhar) algumas madrugadas para fazer com que tudo funcione bem. Viver da venda dos livros é algo bastante complicado, mas não impossível. O mercado nacional aos poucos está se abrindo para o autor brasileiro, ainda que o consumo do livro estrangeiro seja maior”.

Carreira – Lara Orlow já escreveu vários livros. Quatro já foram publicados. Três em papel e um eBook. Também participou de uma antologia no Peru, sem distribuição do exemplar no Brasil. Os títulos: ‘Wlad – Os Prisioneiros do Destino’; ‘Os Caminhos de Lumia’; ‘Vocês para Lilith'(antologia peruana); ‘Vampiros, uma Poesia para a Eternidade’ e a Saga de Orum, que terá mais três títulos em breve.

 

Fonte : jundiaiagora.com


 

Fiquem ligados !!! O evento é no próximo sábado dia 11 de março às 15h na Livraria Leitura do maxi Shopping Jundiaí, SP, Avenida Frederico Ozanan, 6000, 2º piso. Nós, do Caderno da Lua estaremos lá para prestigiar nossa parceira e amiga , VENHA VOCÊ TAMBÉM!!

Link do “save the date” no FACEBOOK >> https://www.facebook.com/events/611220405724141/  <<

Espero vocês lá com abraços quentinhos e muita alegria !

assinatura-lua-tinteiro-coracao

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Um comentário em “JUNDIAÍ ABRE ESPAÇO PARA LITERATURA NACIONAL

  1.   onde e horario? A Jorge

       

    De: "WordPress.com" <comment-reply@wordpress.com> Enviada: 2017/03/07 10:03:36 Para: andradejorge2@bol.com.br Assunto: [New post] JUNDIAÍ ABRE ESPAÇO PARA LITERATURA NACIONAL  

    a:hover { color: red; } a { text-decoration: none; color: #0088cc; } a.primaryactionlink:link, a.primaryactionlink:visited { background-color: #2585B2; color: #fff; } a.primaryactionlink:hover, a.primaryactionlink:active { background-color: #11729E !important; color: #fff !important; } /* @media only screen and (max-device-width: 480px) { .post { min-width: 700px !important; } } */

    WordPress.com

    Lua Andrade posted: "Olá!!   A prata da casa, Lara Orlow, lançará no próximo sábado dia 11 de março seu livro A SAGA DE ORUM – Os guerreiros sagrados.  Vamos conferir essa reportagem do jornal  falando sobre o livro de nossa querida ? A Saga de Orum: livro tem descenden"

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s