Publicado em Desafios, Divulgação, Mural

#LeiaMaisBrasil ||10 fatos sobre Leon Tolstoi, o autor do conto de janeiro + tópico de discussão

“Olá leitores, como estão? O nosso desafio está a pleno vapor, e o post de hoje é para que vocês conheçam um pouco mais sobre o autor do conto que estamos lendo em janeiro (O custo de justiça): o russo Leon Tolstoi!
10 fatos, Leon-Tolstoi, o autor do conto de janeiro
1 – Nascimento: Liev Nikolayevich Tolstoi, mais conhecido em português como Leon, Leo ou Liev Tolstoi, nasceu numa família nobre, em Yasnaia Poliana, na Rússia, em 9 de setembro de 1828. Ficou órfão aos nove anos e foi educado por preceptores.
2 – Estudos e carreira militar: em 1843, iniciou o curso de letras e direito na Universidade de Kazan. Depois de formado, passou um período em Moscou. Em 1851, na juventude, o sentimento de vazio existencial levou-o a alistar-se no exército da Rússia, na guarnição do Cáucaso, seguindo seu irmão Nicolenka, oficial do exército russo.
3 – No Cáucaso, escreveu o livro “Infância” e a primeira parte de “Memórias”. “Infância” foi publicado em 1852 e alcançou grande êxito. Depois de nomeado suboficial, em 1854, Tolstoi voltou brevemente a sua terra natal, mas retornou à vida militar, participando da Guerra da Crimeia.”
assinatura-lua-tinteiro-coracao
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s