Publicado em Divulgação, Mural, Posts

DIVULGA NACIONAL || 7 || MILTON JR.

Oláaaaa!!

O DINA de hoje é com o querido amigo e escritor Milton Júnior !!

Tivemos contato através de um grupo de leitores e agora vim divulgar esse trabalho maravilindo ❤

capa

SINOPSE

Elisa Garcez é uma abrasiva adolescente brasileira de 17 anos, que decidiu fugir de casa para estudar dança em uma universidade e viver em uma república no estado do Rio de Janeiro. Órfã de mãe e, com o pai fugido desde os sete dias de óbito da mesma, a menina foi educada pelos tutores Álvaro e Rosália nos padrões cristãos.

A universitária mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservava na Cidade Maravilhosa. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas da faculdade, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas.

A garota conhece o irresistível Liam, um jovem capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que ele é o homem adequado, Elisa não poderia imaginar que um dos seus professores — repleto de segredos — também se interessaria por ela.

Consequentemente, ela se depara pela primeira vez com um verdadeiro amor e uma missão. Após todas as lágrimas serem derramadas, restará apenas tomar uma decisão.

Ao mesmo tempo, a estudante começa a ter sonhos que não consegue entender: um homem de máscara de festa é seu captor, quem lhe oferece alguns artifícios dentro de algumas cestas — e logo depois, esses artifícios se transformam em grandes serpentes.

Não desistiu de mim é um romance empolgante e inspirador de perseverança e superação, e o despertar para uma nova vida e para o amor e, tantos sentimentos que alma é capaz de vivenciar.

faixa-1

foto

M. J. JR., nasceu em abril de 1995, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Graduou-se em Gestão de Recursos Humanos, em 2014. É ator profissionalmente, com participações em novelas (Como: Sol Nascente, A Regra do Jogo, Babilônia), seriados de TV (Atualmente em Mister Brau – que volta ao ar sua 3° Temporada, em abril de 2017), peças teatrais (21) e filmes (2). Trabalha como modelo, fashionista e comercial. E antes de ser o autor de ‘Não Desistiu de Mim’, é apaixonado pela escrita e, um devorador nato de bons livros de romance e fantasia.

faixa-1

1 – Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

MJR – A vontade de escrever nasceu quando ele era criança. Do alto dos seus 10 anos ele se autodenominava fazedor de livros, já que o Milton cuidava de todos os detalhes pessoalmente. Era ele quem desenhava a capa, transformava os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações, escrevia e revisava. 

No ensino médio começou a escrever com mais frequência, mas não pensava, inicialmente, em publicar nada. Na época, os jovens, tanto os rapazes quanto as moças, liam e ainda leem muitos livros de romance com mensagens reflexivas com as quais ele não concordava. Daí veio à ideia de criar o seu primeiro livro. 

Em geral, sobre mulheres e homens que só encontram a felicidade plena quando localiza sua “cara metade”, o parceiro ideal e perfeito. O autor não concorda com isso, pois sempre achou que antes de tudo, precisamos ser plenos consigo mesmo, para depois, podermos amar alguém. Daí veio à ideia: como tantas mulheres e homens, seriam iludidas com a imagem do “príncipe do cavalo branco” e a “princesa da torre”.

2 – Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros…

MJR – Fique atento, pois a Coleção Elo não acaba por aqui. Nos próximos volumes você saberá muito mais sobre esses personagens. Além de conhecer outros, também muito interessantes. Todas as histórias da coleção retratam a realidade dos jovens: seus conflitos, problemas, dúvidas, incertezas, medos, projetos, ousadias e conquistas. E falam também sobre a fé e alguns temas sociais: racismo, feminismo, doenças, e etc. Aliás, o 2° livro já tem nome. Mas, ainda é surpresa.

3 – O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?

MJR – Desta vez, não irei reponde-la da maneira comum, e sim, com uma ação.

CAMPANHA: LER PARA IR MAIS LONGE

Incentivo à leitura infantil

Por acreditar na cobrança e sagacidade das crianças é que o autor Milton José Jr incentiva a leitura infantil e recomenda aos pais que os presentes venham sempre acompanhados de livros.

“Deem livros às crianças. Um celular com um livro, vai! Um brinquedo com um livro, tudo bem! Não precisam comprá-lo. Peguem-no emprestado, façam carteirinha de biblioteca, o que for, mas deem livro às crianças. E leiam com elas, para elas. Mas isso ainda é pouco. Os pais vivem dizendo que os filhos não leem, certo? Mas eles mesmos leem, mostrando aos filhos que a leitura faz parte de suas vidas?

Então, gente grande, comece a ler também. Seja, antes, um exemplo para si mesmo! “, destaca.

Proprietário de um acervo pessoal com muitos títulos, Milton José Jr. acredita que as bibliotecas devem ser mais do que um projeto escolar.

“A biblioteca precisa levar a ela toda a população, até os iletrados. Hoje, as mais modernas bibliotecas do mundo são locais de encontros culturais variados. Uma biblioteca pública precisa ter uma política de ação cultural constante, de eventos, de encontros com escritores e leitores, com filmes, músicas de qualidade, manifestações. Se as bibliotecas municipais oferecessem uma programação cultural de qualidade, em poucos anos o nosso país viraria a cara para o lixo cultural que a indústria despeja no mercado”, critica o autor.”

***A MELHOR RESPOSTA!! (Lua) ***

4 – Como conheceu o Blog Caderno da Lua?

MJR – Através da própria Lua! Divulgadora 5 estrelas. J 

5 – Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

MJR – Não Desistiu de Mim é uma história empolgante e inspiradora, que fala sobre perseverança e superação, e o despertar para uma nova vida e para o verdadeiro amor e, tantos sentimentos que a alma é capaz de sentir. Fala sobre escolhas na vida, perder alguém que amamos, sobre afetividade e traz alguns temas socias para educação, como: o racismo (por que a maioria dos personagens na literatura é branca?) [Os mocinhos deste romance são negros] {no entanto, a obra não soa como uma lição de moral}; sobre família (fala sobre os dramas familiares, e o amor em família); A obra também tem uma abordagem da fé, mas não necessariamente foca na religião, e sim na importância de ter uma vida espiritual e um contato com Cristo. O autor acredita que o jovem contemporâneo, ainda uma grande maioria, não pensa muito nisso, no entanto, quando leem sobre o assunto, recebem as mensagens de modo positivo. Ele quer procurar deixar estas mensagens ao longo da trama, muitas dela sobre fé e perdão, pois ler muito sobre estes temas, e, sabe que são importantes e inesgotáveis para serem discutidos.

skoobImagem3

Imagem2
Jr.MiltonJorJr

skoob

icone_blogunnamed

Pontos de venda do livro: 

http://miltonjunioroficia.wixsite.com/naodesistiudemim/livros-lojas-usd

 (aqui você será direcionado a todos os pontos de vendas, sempre estará sendo atualizando)

faixa-2

Foi um dos melhores Dina’s que fiz e adorei !!!

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

16 comentários em “DIVULGA NACIONAL || 7 || MILTON JR.

  1. Obrigado Lua! Eu adorei ser O DINA de hoje!
    Como é importante este trabalho dos blogueiros. Estou apenas começando a minha carreira literária e já recebi tanto apoio e carinho de vocês, que já não sei mais como poderei agradecer a altura. Simplesmente, muito obrigado!

    Atencioamente,
    Milton José Jr.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s