Publicado em Minha Prosa

Ano Novo, Vida Nova ?

Com certeza você está acostumado(a)  – para não dizer cansado(a) – de receber felicitações em épocas como Natal e Reveillon, de pessoas que nunca faalm com você durante os outros 364 dias ! Ou quem sabe esteja sentindo um desânimo com todas as metas prometidas e não alcançadas ao longo de anos e anos.

Bem, isso deve ser uma particularidade da crise dos 30 rsrs. Se você tem menos de 35 anos, talvez nunca pensou seriamente sobre isso, e esse poste possivelmente não faça sentido para seu momento atual. Ignore… Ou continue lendo para refletir no fututo. Você decide ! rsrs

A cultura de formular metas nas “viradas de ano” veio não sei de onde e também não pesquisei, por não julgar ser fundamental.

A ideia que quero passar é que, às vezes, passamos 365 dias tentando traçar planos infalívels para o próximo ano e que na maioria das vezes não cumprimos, porque somos muito exibidos e queremos alcançar metas inatingíveis !!

Enfim, quero dizer que o dia de traçar novas metas é sempre HOJE! Não importa que dia seja HOJE. Cada minuto de sua vida é relevante, precioso e não volta mais!

Não pense que esse texto é derrotista ou negativista! Não é!!

Apenas quero dizer que traçar metas é muito importante, rever atitudes, mudar maus hábitos e criar novas oportunidades, mostra-se um tanto quanto necessário aos que querem vencer o “tudo-ao-mesmo-tempo-agora” a que estamos submetidos diuturnamente, como se fosse uma máquina de giros incansáveis!

O mundo não pára e o tempo não espera, então por que precisamos esperar dezembro para nos reformular? Por que precisamos estabelecer metas inatingíveis?

“Vou ler 200 livros esse ano”. Quantos você leu ano passado?

“Vou me tornar fitness” . Quanto tempo dedicou-se à essa atividade ano passado ?

“Vou economizar muito dinheiro”. Se decidiu gastar muito em última hora , por coisas supérfluas só porque é “final de ano”, sinto muito, vai ser difícil.

Mudar requer atitude HOJE! Termine seu 2017 feliz pelas PEQUENAS conquistas somadas durante os 365 dias, pelos novos recomeços, novos desafios e metas que adotou conforme a vida se apresentou e te mostrou ser necessário.

Valorize suas mudanças e suas possibilidades de mudanças. Reinvente-se, refaça-se, reutilize-se, reinicie-se, ADAPTE-SE!

Reflexão para 2017: “Mudar é muito difícil, não mudar pode ser fatal.” Leandro Karnal. Citado por Elaine Ribeiro em minha página no Facebook

FELIZ 2017!!


Lua

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

3 comentários em “Ano Novo, Vida Nova ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s