Publicado em Divulgação, Mural, Parceiros, Resenha

[OPINANDO] A NOIVA DEVOTA – MARI SCOTTI – AMAZON

Oláaa!!!

Eu adoro essa parte do blog 🙂 , que é quando eu posso confidenciar minhas experiências durante a leitura desses livros maravilindos que estou descobrindo depois que decidi caminhar por esta vereda literária chamada LIVROS NACIONAIS!

E o OPINANDO de hoje traz mais um primor literário da querida amiga, escritora e diva dos romances, MARI SCOTTI!

OLHEM QUE CAPA MAIS MARAVILINDA!! Foi a Mari quem fez

tra.ados.cdr

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.

Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

DADOS DO LIVRO || ISBN: B01NCEOYYG ||  Ano: 2016 || Páginas: 248 || Idioma: português  ||Editora: Amazon


DISPONÍVEL  NA  amazon-com-logo

Em A NOIVA DEVOTA ( AND ) , temos  o segundo volume da Série FAMÍLIA HALLINSON ( o livro um é MONTANHA DA LUA) . Série esta que vem trazer o lirismo e a sublimação do amor , marca registrada dos romances de época 🙂 , com a característica marcante da valorização de uma amor puro e verdadeiro, carregado de sentimentos naturais, dúvidas angustiantes e decisões contraditória, vivenciados pelos personagens da série, que os tornam tão humanos quanto o leitor 🙂 Essa capaciade de escrever personagens tão próximos do leitor é marca registrada na escrita da Mari Scotti, e definitivamente, o trunfo de seu sucesso no mundo literário.

AND segue a história do casal Hallinson que “venceu a maldição”  da família , Octávio (meu primeiro crush rsrs) e Mical sua esposa. O livro traz seus filhos Gregório, Henriqueta, Giorgina e o caçula  Samuel. O foco principal é Samuel Hallinson o caçula que apesar do título de nobreza, se vê em alguns conflitos pessoais por sempre sentir-se inferior ao seu irmão mais velho, Gregório.

Eu não vou detalhar muito porque acredito que a melhor experiência com um livro desses, que apesar de ser um romance  épico, tido muitas vezes como clichê, e que, para mim, na escrita da Mari não tem nada de “mesmice” a surpresa a cada página lida é a melhor delas, todavia, não poderia deixar de fazer algumas pontuações de minha leitura  🙂

O QUE APRENDI LENDO A NOIVA DEVOTA :

Tão apaixonante como Octávio Hallinson é seu filho Samuel ❤ Apaixonada  2 vezes !! (será que virei priguete literária ?? HAHAHHA )peonia-malva

A construção familiar  e a conduta da família Hallinson, me representam 🙂 (quem lê que entenda HAHA )

Rosalina é uma pessoa apaixonante !!! Simplesmente uma pessoa de valor, um exemplo para algumas jovens da atualidade, pois apesar de seus conflitos e complexos, uma jovem de opinião firme, sem perder a “majestadade” .

Não faz mal derramar algumas lágrimas… CAPÍTULO 18 !!!! LEIAM!!! Obrigada , Mari Scotti, por me fazer cair em prantos com lágrimas de verdade!! rsrs Faz tempo que isso não acontece lendo 🙂 TE AMO!!

O que mais me encanta na escrita dessa diva, é a capacidade de descrever CENAS PALPITANTES rsrs sem ser vulgar, às vezes nada aconteceu e o leitor poderá se flagrar arfando durante a leitura ❤  e então, perceber que as coisas puras e simples, podem ser atrativas e prazerosas.

E a noite de núpcias ?? rsrs Ahhh eu queria bater em certa jovem, mas passou logo, quando a noiva devota surpreendeu o amado ansioso 🙂

 O amor tem que ser revelado, se for oculto poderá nunca ser vivido.

O que parece ruim no começo pode ser sua chance de vitória 🙂


imagem1

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

3 comentários em “[OPINANDO] A NOIVA DEVOTA – MARI SCOTTI – AMAZON

  1. Você sempre linda nas resenhas! Obrigada pelo carinho Lua! Acho que você é periguete dos Hallinson, só acho AUHAUAHAUH.
    Brincadeiras à parte, amei saber que você sente que, apesar de época ser considerado clichê, eu tento ser original em alguns aspectos, isso me anima muito a continuar.

    Beijãooo, Mari Scotti

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s