Publicado em Divulgação, Mural

DIVULGA NACIONAL ||4 || FRANCINE S. C. CAMARGO

Bom diaaa!!!

 

O DINA de hoje é sobre Francine Camargo e seu livro Mãos Livres!!! Já adorei o título 🙂 e me me simpatizei com as respostas da Francine rsrs .

12936616_1073219702720120_7299821729170919535_n

Sinopse:“Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”

Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos  inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.

faixafaixafaixafaixa

12670351_1071901769518580_9091692918486144278_n

Francine S. C. Camargo

Médica Pediatra formada pela USP em 2004, é autora do blog Papo de Fran e da coluna Decifrando, na Obvious Magazine. Publicou seu primeiro livro em 2016 pela Editora Chiado, Mãos Livres e o conto Vim perguntar o que faço de mim, em formato e book, pela Amazon.

faixafaixafaixafaixa

Do que se trata o livro? 

Trata-se de um livro de contos e crônicas que abordam temas comuns e universais ou até situações que passam despercebidas, mas que precisam de um segundo olhar, uma nova visão.

Como foi escrevê-lo e a qual público se destina?

Os textos foram surgindo naturalmente a medida que determinadas situações aconteciam (mental ou fisicamente), sem um objetivo previsto. O mais difícil foi criar coragem para compilar tudo e unificar algo que já pedia para se libertar havia muito tempo. O público é variado, quem gosta de ler textos curtos, quem gosta de refletir e até se transformar após uma leitura, jovens, adultos, enfim, para todos que buscarem algo dessa espécie.

Fale de seus projetos, se é o primeiro livro, se tem outros, ou se pretende escrever outros.

Mãos Livres é meu primeiro livro e foi publicado em fevereiro de 2016. Já tenho outro livro exclusivamente de contos sendo registrado, um romance psicológico em andamento, um conto infantil em análise e muitas e muitas ideias.

O que você acha da valorização do escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?

Há momentos desanimadores, as estatísticas de leitores são muito baixas, o reconhecimento e alcance de novos leitores é um processo lento…mas quando a gente se dá conta de que é possível tocar uma parcela de pessoas, que seu trabalho faz diferença naquelas vidas, então, a vontade de continuar escrevendo é muito maior, é necessária. 

Como conheceu o blog caderno da Lua?

Sabe essas tags que aparecem de vez em quando? Gosto sempre de visitar as páginas dos indicados ou de quem indicou e numa dessas, caí no blog de vocês e já faz um tempo que estou seguindo.

Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

Acho que Mãos Livres, assim como os textos que costumo escrever, aborda questões de um ponto de vista contemplativo e lírico, de maneira a engendrar no leitor a necessidade de encarar seus medos, perdas e recordações e, sobretudo, olhar para si, para o outro e redescobrir-se. Essa é a função e tem se cumprido, pelos relatos que recebo e leio no ambiente virtual.

Aos leitores: invistam sempre na aventura de conhecer melhor a si mesmos por meio das palavras.

faixafaixafaixa

imagem1

skoob     Imagem3       Imagem2      twt

 

PARA ADQUIRIR ACESSE :

editora-chiado-1

 

 

Ou diretamente com a autora (com marcador de página e autógrafo): francinesccamargo25@gmail.com

 

faixafaixa

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “DIVULGA NACIONAL ||4 || FRANCINE S. C. CAMARGO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s