Publicado em Divulgação

DIVULGA NACIONAL || 3 || BRENDA BERNSAU

O DINA (DIVULGA NACIONAL) de hoje é com a querida Brenda Bernsau

Vamos conhecer seu trabalho ?!🙂

14364751_1805359933067405_6683468561451291473_n

Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.

faixa-bernsau

2488162SK1434043045G.jpg

 

Tendo começado a escrever desde cedo, seus primeiros projetos eram pensados para as histórias em quadrinhos que desenhava. Mais tarde, inspirada pelos autores de fantasia e pelo amor à literatura em geral, começou a se concentrar apenas na escrita. Hoje, tem 2 livros publicados além de contos e poemas em antologias.

faixa-bernsau

  1. Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

Sophia, Alexia e o mundo além daqui é uma alta fantasia. O objetivo era sair um pouco dos vícios que vemos hoje no gênero, explorar os mais diversos folclores, apresentar criaturas incríveis e pouco conhecidas, tudo isso em um mundo rico e ao mesmo tempo coeso, onde se poderia viver de aventuras. Escrevê-lo não poderia ter sido mais divertido, exigiu muita pesquisa, muito estudo, mas nada é mais satisfatório do que conseguir passar tudo que está na sua cabeça para o papel. A qualquer um que ame fantasia, aventura, folclores e mundos inimagináveis.  

  1. Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros…

Sophia, Alexia e o mundo além daqui foi o segundo livro que consegui encerrar e publicar. O primeiro foi “Alpha”, que é sobre uma banda de garotas em que a protagonista descobre como viajar no tempo e sofre de uma espécie de efeito borboleta. Tenho duas outras obras escritas “O triângulo ao redor de Camila”, que é um romance romântico e “Cores coreanas”, cujo gênero ainda me causa dúvida. Ambos estão à procura de editoras. E, claro, as coisas não pararão por aí!

  1. O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?

Pensar em viver unicamente dos direitos autorais é um desafio enorme. Não quero acreditar que seja impossível, mas é algo próximo a isso. A maioria dos escritores tem de se contentar em ter uma segunda profissão. Não penso que a culpa seja tão somente da falta de leitores, mas é de todo um mercado que carece de bom senso mercadológico, de uma cultura de importação que afeta autores nacionais, de uma desvalorização da profissão (se você disser que é escritor, sempre ouvirá: legal, mas com o que você trabalha de verdade?), enfim.

  1. Como conheceu o Blog Caderno da Lua?

Através de uma postagem no Facebook, feita em alguma página relacionada a escritores/leitores; sinto muito não lembrar o nome exato, rs.

  1. Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

É uma fantasia como você nunca viu antes. Isso eu te garanto. Não só por ter criaturas como abatwas, ramidrejus, nurikabes e outras tão diversas, mas porque a proposta é a de uma jornada em busca de conhecimento, descoberta e crescimento. É um conto de fadas que tenta retratar tudo aquilo que há de mais puro e de mais rico na nossa imaginação. Sophia, Alexia e o mundo além daqui é para ser lido e para ser aprendido; a obra existe para passar várias mensagens, que vão sendo abordadas dentro de um contexto de fábulas. Bem, de verdade, só lendo para poder absorver tudo o que há de bom no livro.

 

 

faixa-bernsau

 

Imagem3      skoob      Imagem2


jaguatirica_logotipo_capa16x10-d36fa6c089fc820671a792c143fcd2ba1438090640

 

 

00001653                   download              saraiva_1912d366b06e2e17fd174ca1d4dbac4e

 

 

logo-travessa

 

 

 

faixa-bernsau

imagem1

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s