Publicado em Divulgação, Mural

DIVULGA NACIONAL || 2 || THAINÁ NASCIMENTO DA SILVA

Bom diaa!!

O DINA (DIVULGA NACIONAL) de hoje é sobre a simpática Thainá Nascimento  ❤

Vamos conhecer seu trabalho ?! 🙂

imagem2
Foto para divulgação

 

Thainá Nascimento da Silva nasceu em 29/08/1994 na cidade de Catu – BA, onde reside desde então. Atualmente é graduanda de Letras Língua Portuguesa e Literatura, entretanto, iniciou sua pratica de escrita desde os treze anos de idade, de poesias, músicas a livros de fantasia/ficção.

Desde muito cedo despertou gosto pela escrita e leitura, foi lendo que se iniciou em sua própria escrita. O curso de Letras a possibilitou adentrar mais nesse universo fantástico da literatura, a sala de aula lhe serviu de palco durante algum tempo em aulas de produção textual, mas foi a partir de convites de professores para Saraus que o seu ser escritora pode ganhar espaço.

Seus projetos não publicados contam em mais de quarenta títulos, que aprendeu a aperfeiçoar com o aprendizado recebido no curso de Letras e com a ajuda de professores que acreditaram e a incentivaram a começar uma procura por editoras para a publicação de seus trabalhos.

faixa-girassol-1

capa-nem-os-monstros-estao-s-1

No mundo sobrenatural é muito comum um ou dois seres imortais desaparecerem sem deixar vestígios, mas quando aquela cruz prateada surge para anunciar o desaparecimento de alguém o comum passa a ser perigoso. É nesse contexto que a vampira Erica some, e suas duas melhores amigas, April e Paloma, junto com Elioth, o rapaz que Deu seu coração a Erica sem ela saber, iniciam uma busca pela vampira. Mesmo que esta busca não tenha sido autorizada pelo rei do Reino Sombrio, ninguém menos que o pai de April e um lobisomem que odeia Erica mais do que tudo. Durante as procurar pela vampira o caminho dos três encontra-se com o caminho de pessoas inocentes que nada tem a ver com o assunto. Entre segredos e descobertas o rastro que perseguem os leva a um encontro direto com o inimigo e quando todos começarem a descobrir os segredos uns dos outros, vão perceber que estão enrolados em uma teia perigosa que foi estrategicamente montada para eles. Talvez já estivessem destinados a se encontrar, ou talvez alguém quisesse que fosse assim.

faixa-girassol-1

1. Do que trata o seu Livro? Como foi escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

R: TRATA-SE DE UMA BUSCA POR UMA VAMPIRA PERDIDA, SUAS DUAS MELHORES AMIGAS APRIL E PALOMA SE DESENCONTRAM COM ELA EM UMA FESTA E ENTÃO NÃO A VEEM MAIS, PREOCUPADAS PEDEM AJUDA PARA ELIOTH PARA ENCONTRÁ-LA, ENQUANTO SEU PAI MANTÉM EM SEGREDO O OBJETO QUE UM SEUS SERVOS ENCONTROU NO LOCAL DE SUMIÇO DA VAMPIRA (A CRUZ DO INIMIGO QUE INDICA PERIGO PERTO). DESSA FORMA ELES VÃO A UMA AVENTURA QUE SOMA CADA VEZ MAIS ALIADOS.

ESCREVER FOI UMA EXPERIENCIA COMPLETAMENTE FELIZ ASSIM COMO DOS OUTROS LIVROS QUE TENHO, LEVEI CERTA DE 4 MESES PARA COMPLETAR A NARRATIVA E ME SENTI SATISFEITA COM O RESULTADO, LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE ESCREVI ESTE LIVRO COM 14 ANOS, E AGORA AOS 22 ANOS ESTOU A ESCREVER O SEGUIMENTO DESTE.

2. Fale de seus projetos, se é seu primeiro livro, se tem outros ou se pretende escrever outros…

R: NÃO, NÃO É MEU PRIMEIRO LIVRO, NA VERDADE ACHO QUE DEVE SER O 13 TERCEIRO OU NÃO SEI, EU TENHO OUTROS 41 TITULOS ESCRITOS NO COMPUTADOR MAIS NÃO PUBLICADOS, AINDA ESTOU EM PROCESSO DE CRIAÇAO DE MAIS 8 TITULOS E TENHO A INTENÇAO DE PUBLICAR O MÁXIMO DOS QUAIS EU CONSEGUIR.

3. O que você acha da profissão de escritor num país com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?

R: ACHO QUE É UMA TAREFA DIFICIL, MAS QUE VALE A PENA, POIS QUANDO VOCÊ FINALMENTE CONSEGUE INCUTIR O LEITOR A TER O SEU LIVRO, A LE-LO, ENTÃO A SURPRESA E FELICIDADE PELO RETORNO É INCRIVEL. NÃO ACHO QUE É SOMENTE A CULTURA DO NÃO-LER QUE INFLUENCIA NA DIFICULDADE DE SER ESCRITOR NO BRASIL, MAS TAMBÉM O PREÇO DO LIVRO QUE MUITAS VEZES É SUPERIOR AO QUE O LEITOR PODE PAGAR, DIGO POR EXPERIENCIA PROPRIA.

4. Como conheceu o Blog Caderno da Lua?

R: OUVI FALAR POR ALGUNS AMIGOS.

 

5. Por que seu livro deve ser lido? Alguma mensagem especial para seus leitores?

R: ACHO CURIOSA ESSA PERGUNTA, POIS EU SOU LEITORA DE MIM MESMA, ASSIM COMO MUITOS OUTROS ESCRITORES. O QUE PODERIA FALAR É QUE MUITAS VEZES FUI SURPREENDIDA PELO DESFECHO DA MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. DEVIDO A UMA MEMÓRIA RUIM E A QUANTIDADE DE MATERIAIS QUE PRODUZO ACABO POR ESQUECER DETALHES PROFUNDOS DAS MINHAS HISTÓRIAS E POR ISSO SEMPRE É SURPREENDENTE QUANDO LEIO MEUS LIVROS, DEDUZO UMA SOLUÇÃO A QUAL EU PODERIA TER CHEGADO, E DESCUBRO MAIS A FRENTE QUE EU ERREI MINHA PRÓPRIA DEDUÇÃO EM UMA SOLUÇÃO QUE ME PARECE DEPOIS TÃO ÓBVIA. POR ISSO, COMO LEITORA, EU POSSO AFIRMAR QUE O LIVRO É SURPREENDENTE, EMPOLGANTE E APAIXONANTE. ATÉ POR QUE SE ESTIVESSE RUIM EU NÃO PUBLICARIA, POR QUE NÃO ADMITO ISSO RSRS.

faixa-girassol-1

 

skoob        Imagem3         Imagem2       icone_blog    unnamed           drago-editorial_219140_image

 

faixa-girassol-1

 

imagem1

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s