Publicado em Divulgação, Posts, Resenha

[DIVULGAÇÃO] CONTO GRITO (DE GUERRA) RENNAN ANDRADE

BOOMM DIA !!

 

Esse conto traz uma temática bem discutida atualmente , sobretudo no mês de setembro, A DEPRESSÃO.

Um relato triste do cotidiano de Nicolas, um jovem estudante, no estilo nerd, que tem sua vida toda mudada quando precisa mudar de Campinas , uma cidade no interior de SP e se muda para o Rio de Janeiro, porque seu pai mudou de emprego.

Todas as pessoas que se aproximavam de Nicolas, o faziam por interesse em sua inteligência e capacidade. Mas em algum momento ele conhece Jonathas, um garoto diferente e que pensa como ele e com o qual passa a desenvolver laços de amizade. A história tem como pano de fundo uma família desestruturada e dificudade de relacionar-se na escola, sofrendo bulliyng e não sendo visto por aqueles que estão ao seu redor.

O Bulling passa a afetá-lo de maneira mais agressiva quando Jonathas muda de escola e deixa de conviver cotidianamente com Nicolas. A cada dia que se passa ele sente mais a falta do amigo e após uma agressão física gravíssima, decide que a única maneira de acabar com esse sofrimento existencial é dando cabo de sua vida.

E O FINAL… AHHHHHHHHHH!!! Eu não conto HAHAHAHHA !!!

Eu classifico essa situação  como invisibilidade familiar e social. As pessoas acostumam-se com a depressão do ente querido ou do colega  e aquilo deixa de preocupar ou chocar.  Parece que passa a fazer parte da personalidade da pessoa. Uns acham normal outros passam a criticar e o pior de todas as atitudes, outros passam a fazer chacota e em muitos casos, agredindo.

Aproveito para dizer que é lamentável e inadimissível qualquer tipo de bulling, seja ele por raça, religião , opção sexual, ou qualquer outro motivo!!!

DIGA NÃO AO BULLING!!

Desejo que estejamos atentos para essa doença que, infelizmente, está cada dia mais perto das famílias em todo o mundo.

 

unnamed

SINOPSE

Todos nós já fomos vítimas em algum momento de nossas vidas: vítimas de agressão, de estupro, de racismo, e de preciosas perdas. E se já ficamos marcados quando algo assim acontece uma vez, imagina como ficaríamos se isso passasse a ser regular? Ficaríamos transtornados, sem chão, ou qualquer outro lugar para pisar. Nos sentimos sozinhos, mesmo quando há centenas de pessoas ao redor; e nos sentimos sujos, mesmo com nossa consciência estando limpa. Passando a tomar de um veneno, que transforma o temor em raiva e a coragem em medo, algo que faz a gente querer viver e morrer ao mesmo tempo. A partir dai, chega a pergunta chave: vale tanto a pena viver?

Meu nome é Nicholas. Há algum tempo, eu acreditava que ter amigos é apenas uma questão de tempo e dedicação. Acreditava que, se eu me esforçasse, eu conseguiria tudo e um pouco mais. Hoje, porém, todas essas crenças mudaram, e me trouxeram até aqui: sentado, no chão do meu quarto, segurando uma arma roubada, perguntando-me se atirarei em minha cabeça ou em meu coração.

Um conto por Rennan Andrade, escritor de “A Luz de Cada Mundo” e “Imperfeição”. Quando nunca foi tão difícil fazer uma escolha…


Fanpage do RENNAN ANDRADE: https://www.facebook.com/rennanswift?…
————————————————————-
Link para comprar o Livro:
Grito (de Guerra): http://migre.me/uIKsv

————————————————————————–

Deixo aqui o link do nosso parceiro literário que também fez resenha desse conto , BRUNO LUIZ do canal MUNDO DAS LEITURAS  >> clique na imagem <<

cebfc694-8c9e-4030-93bb-010d223ac106

———————————————————————–

Até mais !

Lua 🙂

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s