Publicado em Colaboradores, Datas Especiais, Desafios, Posts, Semana Temática

SEMANA DA CRIANÇA #7 – ADRIARA FERRAZ – LITERATURA NA INFÂNCIA

Bom dia, leitores!!!

Eu iria terminar a semana da criança hoje, mas como iniciei na segunda-feira vou terminar amanhã, domingo dia 16 de outubro 🙂 

Portanto, ainda dá tempo de concorrer ao SORTEIOOO!!!  EBAA!!

Basta seguir este Blog, por email ou cadastrando-se no wordpress e comentar todas as postagens desta semana temática 🙂  BORA LÁ?!

O texto de hoje é de uma pessoa MARAVILINDA que conheci através de um grupo de leitoras que se chama AMORES DO SKOOB; eu já comentei sobre esse grupo em postagens anteriores rsrs muito amor envolvido 🙂

VAMOS CONFERIR O TEXTO ?! 

1976b-44

“Não consigo imaginar um único momento da minha vida, no qual não tenha a Literatura envolvida. Desde quadrinhos do Sesinho até os dias atuais e meus novos gostos. Lembro-me de mesmo sem saber ler, olhar livros e imaginar as histórias que ali aconteciam (acho que esse tipo de coisa ajudou eu ser uma criança criativa e serelepe). Mas sobre a Literatura na Infância, digo o quão importante isso trás ao desenvolvimento não só criativo, mas também ao ponto de se tornar leitor com o passar dos anos e a minha história é a seguinte…

Ler, a melhor coisa que tem!                                                                                                                                                      Mais:
Fonte entrelapisepinceis.blogspot.com

... era uma vez, uma garotinha que se achava a Cachinhos Dourados dos contos de fadas, gostava de pintar, desenhar e toda semana às sextas-feiras ia para a videoteca da sua escola e pegava um livro para ler durante o fim de semana. 

Resultado de imagem para livros de folclore
Fonte proplugada.blogspot.com.br

Para ela, era como se estivesse em um dos melhores lugares do mundo, podia olhar cada livro possível. Era seu mundinho particular, gostava de ler livros sobre Folclore, principalmente olhar os desenhos nos livros, pensar se seria possível casar-se com o Boto Cor-de-Rosa e viver nos bailes dançando com ele, cantar como a Iara e ter medo do Lobisomem e do Mapinguari; assim que a Cachinhos Dourados aprendeu a ler, amava ler gibis da Turma da Mônica e Turma do Sesinho, passava tardes e tardes lendo e relendo aquelas histórias.

Mas uma coisa que não fazia, era sair da zona de conforto, até que um dia com 10 anos de idade, sua mãe que é diarista chegou em casa com um presente para ela e para seu irmãozinho, que sua patroa sabendo que eles tinham esse gosto para leituras, resolveu os presentear nesse ano como presente de Natal, não brinquedos e sim livros, um foi “Dom Casmurro” do Machado de Assis e o outro “O cão dos Baskervilles” do Sir Arthur Conan Doyle.

*Fonte Pinterest

O cão que comeu o livro...: As leitoras de Daniela Zekina e uma citação / Women reading by Daniela Zekina and a quote:
Fonte ocaocomeuolivro.blogspot.pt

E assim se dá o início da minha vida literária “adulta”, lendo o livro do O Cão dos Baskervilles e conhecendo o mundo do mistério e do policial, que hoje veio se tornar o meu gênero favorito de Literatura.

Com toda bagagem que tive na infância com livros dos meus gostos, fez com que eu me consolidasse leitora e descobri isso aos 10 anos, com um presente e que me senti confortável para ler, mesmo sendo um livro que, com aquela idade, não o escolheria em meio as prateleiras da escola ou livraria.

E é isso que é o leitor, aquele que lê de tudo e quebra barreiras

e foi a história que mudou a minha vida e que tenho um carinho imensurável até os dias de hoje, com 21 anos, 11 anos depois de ler, me apaixonar e ter me tornado uma amante convicta da Literatura, que sempre esteve presente na minha vida e me faz ser uma pessoa melhor.

Crescer lendo é crescer aprendendo!”

ficha-adriara-ferraz

 

Obrigada por lerem esta postagem e não se esqueçam de curtir , compartilhar e se inscrever para receber as novidades 🙂

 

Beijos da Lua 🙂

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s