Publicado em Datas Especiais, Posts, Reflexão

FELIZ DIA DO “PRÔOO, é pra copiar? “

Aqui estou para falar de um dia maravilhoso e do qual sinto saudades : Dia dos Professores!!

Lembro-me de como essa data foi importante para mim. Sempre procurando agradar meus professores de alguma forma, seja com cartas (sim, eu escrevia para eles rsrs), com poesias, com maçãs (quem nunca?!) ou apenas sendo uma boa aluna 🙂

Eu tive excelentes professores a minha vida toda. Em todos os lugares, dentro e fora da escola. Parece piegas dizer que “eu sou da época…” , mas hoje a classe discente, de maneira geral, parece não valorizar muito essa profissão de amor, porque para a maioria, de carreira de sucesso financeiro está bem longe, infelizmente!

Professores | BiaPof:

Eu sou da época que ainda existia respeito àqueles que enfrentavam tantas agruras para trazer um conteúdo de valor para uma classe de alunos  de escola pública; sou da época em que se fazia filas antes de entrar em sala de aula e cantava-se o hino nacional; da época em que levar dever para casa (e existia dever de férias!) era chato, eu reclamava, mas me fizeram ser a melhor que posso ser hoje !

Falo da época da qual me recordo, dos 8 anos em diante rsrs. Algumas poucas lembranças ainda que vagas , estão em meu coração, de um tempo antes dessa idade. Espero nunca perdê-las!

Desde bem pequena estive ligada à escola. Meus progenitores podem falar melhor. Meus pais trabalhavam e eu era matriculada na escola de freiras do meu bairro. Escola Brando. Segundo meu pai, a freira italiana que cuidava de mim (irmã Terezinha), à qual era muito apegada, resmungava em seu idioma pátrio e ele não entendia muito bem, mas eu sim 🙂

 Talvez, esse seja meu maior legado dessa época antes da pré-escola: a paixão pelo idioma.

Quando era adolescente, não me lembro ao certo a idade, meu pai perguntou o que eu queria de aniversário ao que eu respondi “um dicionário de italiano” . Parece bobagem, mas eu lia o dicionário como se fosse o livro da sabedoria! Quando, pude, frequentei um curso da prefeitura. Curso básico, com a professoressa Fátima Cipolletta! Já faz mais de 10 anos e eu ainda lembro das aulas!

Enfim, rsrs, enquanto escrevo a mente divaga em toda minha vida escolar e eu preciso me policiar, senão essa postagem vira um livro! HAHA!

Tive várias pessoas que marcaram minha vida como aluna e seria injusto mencionar alguns, até porque a mente às vezes falha. Quem sabe se vocês gostarem e opinarem , posso fazer postagens sobre o assunto, mais detalhadamente.

De fato acredito que a melhor homenagem que posso oferecer hoje aos meus professores é a grata lembrança de seus ensinamentos didáticos e paradidáticos, dentro da instituição escolar e dentro da escola chamada vida!

É clichê e é verdade, se hoje eu estou aqui, à frente de um computador escrevendo esse texto, é porque eu recebi “treinamento escolar” para isso rsrs.

obrigada SENHOR. . . QUÃO É O SEU AMOR!!!  ✨✨✨✨✨✨✨✨✨ ✨✨✨✨✨  ✨✨✨✨ Sol Holme ✨✨✨✨✨ ✨✨✨✨✨✨✨✨✨ ✨✨✨✨✨:
Fonte Pitacos e Achados no Pinterest

 

Sempre ter gratidão , gesto de humildade.:
Fonte Bons Fuidos

Obrigada por ler esta postagem até aqui, se gostou, deixe sua opinião, se não gostou deixe também rsrs, inscreva-se para receber novas postagens e compartilhe !

Lua Andrade 🙂

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “FELIZ DIA DO “PRÔOO, é pra copiar? “

  1. Oi, Lua. Quando eu era criança meu sonho era ser professora. Quando aprendi a ler corri e fui ensinar minha melhor amiga. Ano passado tive a oportunidade de ser professora de uma escola pública na zona rural e te digo que respeito em sala de aula hoje é inexistente. Eu também sou do tempo de tudo isso que vc citou.. Do do tempo da educação.
    Por incrível que pareça eu me lembro de todos os meus anos escolares, desde o pré. Memória de elefante aqui. Hahaha
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s