Publicado em Divulgação, Posts

[DIVULGAÇÃO] O SENHOR DO CASTELO – SUSY RAMONE

14192536_10210601850226067_8002460496629611693_n

O conto O Senhor do Castelo foi ambientado em Portugal, na época do Trovadorismo, período que marcou a manifestação literária da Língua Portuguesa. Trata-se de um envolvimento amoroso entre um nobre, uma prostituta e uma jovem feudo-vassálica, trazendo contentamento a uma das mulheres e desgraça à outra, cuja maldição pronunciada será capaz de afetar as futuras gerações de uma família.
Foi desafiador adequar a linguagem do texto. A nobreza tratava seus subalternos, ou quem julgasse inferior por tu, enquanto os menos afortunados financeiramente tratavam seus superiores por vós. As extensas leituras a respeito das pessoas da época, seu comportamento, sua maneira de falar e o ambiente em que viviam me trouxeram um enorme sentimento de gratidão. Gratidão por poder aprender enquanto eu o escrevi, por ter me lembrado das aulas de História e me sentido inserida nelas, como se eu estivesse lá, vendo, ouvindo, presenciando uma época cujas gravuras dos livros jamais poderiam me proporcionar, apesar de sua riqueza.
Publicado em 2013 na antologia Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, o conto está agora disponível para todos. Talvez eu tenha conseguido passar um pouquinho das coisas que vivi durante a escrita. Agora feche os olhos, imagine-se num vilarejo qualquer do século XIV. Veja o castelo do senhor feudal, as casas simples dos trabalhadores circundando-o… Muito verde, céu azul, ar puro…
Você também vai estar lá. O conto é GRATUITO e está no Wattpad.

#apoioescritornacional


Lua 🙂

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s