Publicado em Mural, Parceiros, Posts, Resenha

[RESENHA][PARCERIA] UMA CANÇÃO PARA LIBÉLULA 1 – JULIANA DAGLIO

Bom dia , leitores!
Estão preparados ????
A resenha está enorme, é eu sei, mas eu precisava colocar no texto , ou tentar colocar, tudo o que passei lendo UCPL, e este foi só o livro 1 !!! Ainda tem o segundo volume que fecha a trama!! Estou endoidecida para ler 🙂 … Ainda bem que a Líbélula Mãe já escreveu os dois 🙂 (Deus é bom rsrs !)
Espero que apreciem ! Leiam até o final !!
UCPL-1
SINOPSE: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta…
Romance / Drama / Ano: 2015 / Páginas: 180 / Idioma: português / Editora: Editora Arwen

Este slideshow necessita de JavaScript.

UM LIVRO SOBRE: A Vilã Cinzenta, a depressão.


julianaautora
Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

Slide2.PNG

Uma Canção Para Libélula – UCPL v.1

Eu passei algumas horas pensando em como escrever uma resenha sobre UCPL. Não que fosse difícil ler o livro, não foi…rsrs… já falar dele … Procurei  dentro de mim, um texto que estivesse à altura da obra literária. Obra esta que arrancou-me muitos questionamentos que permeavam a minha mente, transportando-me para uma luz que antes não enxergava.
Comecei a escrever …
Vamos à ela rsrs …
madebycriss.jpg
Imagem do Blog  Made By Criss
UCPL conta a história de Vanessa Santos, uma pianista brasileira que mora com os tios em Londres, na Inglaterra. Sua aparente apatia ou timidez levam o leitor a sondar cada cena na busca de encontrar traços que definam Vanessa , traçoes estes que a linda escritoralibelula pincelou em cada capítulo como uma obra de arte pontilhista 🙂
Uma personagem forte, com uma hitória de vida impactante e descrita em cenas fortíssimas de apelo emocional, especialmente nas que envolvem su mãe Valéria. Uma mulher amargurada, apresentada com traços de mesquinhez  e uma certa acidez semântica.
Quando terminei a leitura estava assim
” Nãooo!!  Como assim!!??
Não estou sabendo lidar com isso!!!” … como dizem !
Iniciei como quem lê um romance juvenil, Sim! Porque eu não leio sinopse e nem comentários de livros que vou fazer resenha para que ela saia pura. Tive dificuldade de me

13428509_1022338211168077_3754561499041995643_n (1).jpg
Foto do meu exemplar 🙂

situar no início, justamente porque estava esperando outra coisa rsrs, mas em poucas páginas tive uma experiência maravilhosa e dolorida, fui transportada para dentro de uma alma talentosíssima e triste, entrei na  mente da Vanessa e pude sentir com ela cada linha que lia. Quando a jovem pianista faz menção de que nenhuma maquiagem poderia esconder  sua tristeza e sua dor intensas, pude sentir cada uma daquelas palavras na pele, no coração e na alma! Não somente enquanto eu lia, mas , anos antes, enquanto eu também procurava um motivo real pelo qual respirar.

Não.
Isso não é uma forma de impressionar você, leitor, de comovê-lo para comprar um livro. Não!
Ao ler cada linha que a  Juliana Daglio escreveu nesta obra, cada letra, cada sentença, é quase impossível o leitor não se emocionar  com as personagens, sobretudo a protagonista.
Mensagens carregadas de emoção , lirismo e  um turbilhão de sentimentos de uma alma em depressão, que por vezez quase me fizeram chorar, mas o impacto estava a todo instante estampado no meu rosto.
A cada página lida, uma nova angústia surgia e eu pensei em  quantas “Vanessas”  por este mundo afora, à nossa volta, tantas pessoas marcadas por um passado de dissabores intensos, com suas almas feridas , o psicológico sangrando, gota a gota, por toda uma existência!!  ” Oca, inexpressiva”. Sem serem notadas, por causa das máscaras que usam ou colocam-lhes.
Mas estão lá, e em seus olhos o grito torturante da alma, para que sejam vistas, sejam “consertadas”, cansadas de tentar se encaixar.
Respiração latejante, respirando a dor, doendo as palavras, falando de morte.
Slide11
Eu já fui sombra de uma Vanessa Santos, vivia em uma casca que encobria a dor pujante que maltratava minha alma. Beirei um vazio que nada (trabalho, estudos, maquiagem, festas etc ) e nem ninguém preenchia, assim como ela .
Se você já leu , comente sua experiência!
libelulaSe você não leu, leia !!
Se passa por uma situação assim, leia !
Se conhece alguém com quadro depressivo, leia!
Se não conhece, leia! Sempre é bom adquirir conhecimento e viajar numa leitura maravilhosa!
Se é curioso do assunto, leia! 
Se só quer saber por que muitas pessoas estão lendo e falando da Menina Libélula,  LEIA!
Uma-canção-para-a-libélula-livros
É um romance psicológico denso, impactante, comovente e profícuo!


SAIBA MAIS ACESSANDO
Imagem3
            skoob         arwen
Fotos do lançamento  (clique na imagem):
13012748_1139304062798640_4885422472771733653_n


É isso! Ficou enoooorme eu sei rsrs . Mas, vale à pena!!
Comentem!


Abraço da Lua 🙂 
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

9 comentários em “[RESENHA][PARCERIA] UMA CANÇÃO PARA LIBÉLULA 1 – JULIANA DAGLIO

  1. Luaaa!! Estamos em contato nas mensagens nesse momento, mas quero deixar aqui registrado o quanto eu fiquei emocionada e o que significou para mim ler essa resenha linda! Pessoas como você, que não apenas parar para ler, mas para sentir, junto com a Vanessa, são as que me fazem prosseguir nessa luta interminável para que a Libélula alcance ainda mais pessoas!

    Obrigada por ser essa pessoa linda, iluminada e especial !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dani, em primeiro lugar, obrigadaaaaaa por comentar. Em segundo lugar, Simmmm!!!! Você precisa ler. É denso, impactante e instigante mesmo. Leia. Ainda vou fazer a resenha do volume dois. Procure a Juliana Daglio, a autora… Compre com ela direto 😉 vai autografado com muito amor. E se ainda não seguiu o blog, siga. Vou adorar vc por aqui. Haha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s