Publicado em Mural, Parceiros, Posts, Resenha

[RESENHA][PARCERIA] A ESCOLHIDA – AMANDA ÁGATHA COSTA

Olá , galerinha da leitura 🙂

HEHHE ! Inovei !

Hoje eu trago para vocês, mais uma resenha divosa! E desta vez é de um livro maravilhoso da Série A Escolhida – livro 1 da querida Amanda Ágatha Costa.

Eu comprei esse livro na Editora Arwen e depois no dia do evento do lançamento eu levei para a Amanda autografar 🙂 . Confira todas as fotos do evento <<AQUI>>

Foi meu primeiro evento literário rsrs E que experiência linda!!

Bom … Mas a postagem é para fazer resenha HAHA!

Vamos à ela ?


Capa Frente A Escolhida

DADOS DO LIVRO 

Ano: 2015

Páginas: 435

Idioma: português
Editora: Arwen

Romance / Fantasia

SINOPSE 

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

oiamm


Quero começar esta resenha esclarecendo e pontuando algumas coisas HAHA!

Eu li o livro todo ( “isso é óbvio, Lua!” Acreditem, tem gente que não lê e faz resenha)! Sim, suas 435 páginas, sem antes ter lido a sinopse, ou comentários sobre ele, outras resenhas ou nada relacionado.

Segundo ponto, é o primeiro livro que leio com uma história envolvendo  bruxos, vampiros, lobisomens, anjos, demônios e criaturas fantásticas variadas. Okay? Okay 🙂

O livro A Escolhida conta a história de uma jovem chamada Ariali, uma garota abandonada pelos pais. Pais estes, nada comuns . Sua mãe é um anjo e seu pai um demônio. ISSO MESMO!

Ari, como prefere ser chamada, vive sua vida isolada e não seria tão estranho, se não fosse sua rotina diária  – desejo por sangue !!

A garota metade anjo, metade demônio é a protagonista da história!

Durante um  dia comum em que ela sai à caça de mais umam vítima, quando dois feiticeiros a encontram obrigando-na a seguí-los até seu mestre, um feiticeiro muito poderoso chamado Egran, que a aguarda em um lugar chamado de o Círculo, uma espécie de comunidade de bruxos.

A partir daí, a protagonista nos leva com ela , dia a dia em sua busca por saber quem ela é, o que os feiticeiros querem com ela e, o mais importante para mim, em suas experiências com um novo mundo, novos sentimentos, novos hábitos, novas conflitos internos, tão intensos que é como se o leitor sentisse o que ela sente !!

Este livro foi muito bem elaborado, por nossa querida Amanda, e deixou-me com um turbilhão de pensamentos e emoções. Fico muito orgulhosa quando um escritor (‘prata da casa’) consegue fazer o leitor (eu!) aceitar e, quem sabe, até se apaixonar por personagens tão conflituosos e tão intensos e controversos!

“A ESCOLHIDA me deixou como quem acorda abruptamente de um sonho, querendo voltar a dormir para ‘ver’ como ele acaba”

Narrado em primeira pessoa, pela protagonista , somos conduzidos à uma busca de dados no texto que nos apontem  “o que vem depois”, como a própria personagem em busca de seu passado obscuro, como se vasculhássemos nosso próprio interior.

Apesar de Ari ser uma assassina, a forma como a escritora apresenta a personagem, indica ao leitor que sinta empatia por ela e por sua forma de ver e reagir às situações e seus conflitos internos.mistério

A natureza dúbia de Ari é maravilhosamente retratada no livro todo, e do início ao fim percebe-se sua natureza angelical (boa) confrontando-se com sua natureza demoníaca (má).

Esta é mais que uma história de anjos e demônios, é uma história sobre a alma humana e seus conflitos, buscas e descobertas, seus ganhos e perdas. Um livro sobre a vida! A cada pensamento de Ari , é como se fôssemos arremessados para dentro de nós mesmos, para um lago de dúvidas e emoções, sujeitos aos questionamentos mais incríveis!!

Eu AMEI A LEITURAAAA!

E o digo com sinceridade, por não ser muito disposta com histórias fantásticas,mas o enredo deste livro não resume-se à seres já citados supra, mas ao olhar criterioso do leitor, uma aula de reflexões afastadas do cotidiano das mentes modernas.

É isso HAHA! Ficou enorme! Eu sabia HAHAHA! Meu único questionamento de agora é : Por quanto tempo terei que esperar A SUBESTIMADA?Hein, AMADA  AMANDA? HAHA ❤

Desejo mesmo que vocês leiam e depois voltem para contar suas impressões HAHA !

Observação: quase fui enfeitiçada por Luke ( own!) mas ainda me mantenho fiel ao Octávio Hallinson, viu Mari Scotti ❤ ?


Abraço da Lua 🙂

 

 

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

6 comentários em “[RESENHA][PARCERIA] A ESCOLHIDA – AMANDA ÁGATHA COSTA

  1. Obrigada por essa resenha tão linda, Lua! Fiquei completamente sem palavras e totalmente envolvida pela sua forma de detalhar a história. Que bom que ficou ansiosa por A Subestimada! Logo a Ari vai aparecer pra te levar direto até outra aventura ❤ Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s