Publicado em Diferentes, Divulgação, Jornalismo, Mural, Posts

[DIFERENTES #1] VIDA DE LEITURISTA – KAMPOS

Pags divulgação livro
Olá a postagem de hoje é um pouco diferente rsrs. Ela abre espaço para uma nova seção no blog, chamada DIFERENTES!
Trata-se de uma seção de livros de formatos , temas ou algo que os deixe diferentes!
Isso mesmo 🙂
Começando com esse livro de tirinhas que conheci na FLIPOÇOS 2016 , uma feira literária em Poços de Caldas 🙂
O livro chama-se Vida de Leiturista e o autor é o simpático Karlo Campos!
Capa Vida de Leiturista
Capa do livro 🙂

O livro

Contém tirinhas  contando o dia a dia de um leiturista. Lançado inialmente em  2013 através da plataforma Catarse (Financiamento Coletivo). E recentemente em edição comemorativa de 10 anos das tiras.Livro no formato 23cm de largura por 10cm de altura, é colorido, com 90 páginas contendo 80 tirinhas da série e uma página dedicada a fotos de algumas equipes de Leituristas do Brasil. 🙂

ESTÁ NO SKOOB !!! <LINK AQUI>

As tirinhas contam de forma descontraída as aventuras e dificuldades, que não são poucas, que o Leiturista passa para ir de casa em casa realizando a leitura do consumo de energia elétrica. Cachorros bravos, consumidores estranhos, mudanças climáticas repentinas são apenas alguns dos obstáculos que ele tem pela frente.

Pág 19 Vida de Leiturista

Página 19

Pág 48 Vida de Leiturista

Página 48 ( HAHAHA QUE DÓ!)

Os Leituristas se identificam bastante com as situações e o público em geral acaba se vendo nos personagens consumidores das tramas, e reconhecem também nos cachorros semelhanças com seus próprios bichinhos de estimação.

O ESCRITOR 

Kampos - VIDA DE LEITURISTA Nova logo português

Karlo Campos, assina suas obras como Kampos, é mineiro, natural da cidade de Poços de Caldas/ MG.A arte sempre o acompanhou, tanto nos desenhos como também na literatura.

Formado em Publicidade e Propaganda, também é desenhista e escritor. Desde muito novo sempre gostou de desenhar e a paixão pelos quadrinhos o acompanha desde muito antes de saber ler.

Em 1995, ao entrar na empresa de energia elétrica da cidade descobriu na função de Leiturista uma gama de possibilidades infinitas para se criar tiras. Vivenciando diversas situações inusitadas, estranhas, perigosas e engraçadas na profissão que consiste em ir de casa em casa anotando o consumo de energia elétrica e também a entrega de contas, começou a passar para as tirinhas em quadrinhos as aventuras baseadas no seu dia a dia, intituladas VIDA DE LEITURISTA, que começaram a ser publicadas em 2002 no informativo da Prefeitura Municipal, o Comunicando, que acompanhava os holerites dos funcionários públicos em uma tiragem de quatro mil exemplares a cada nova edição. Permaneceu com a tira por sete anos no informativo o que a tornou bem conhecida por grande parte da população, e entre esse período, participou de quatro edições das coletâneas de tiras Tiras de Letra, pela editora Virgo, e esteve presente pela primeira vez na feira literária de Poços de Caldas/ MG, a Flipoços.

A tirinha participou de jornal, blogs, sites, foi matéria em revista de empresas terceirizadas, informativos e até usada em questão de prova escolar.

Em meio à criação de tiras, também finalizou seu primeiro trabalho literário intitulado Vinganças de Sangue, uma ficção vampírica lançada de forma independente no ano de 2009, na qual o autor se esforçou para incorporar na trama todos os elementos que achava necessários e interessantes para os fãs do gênero. Com esse trabalho voltou a participar da Flipoços e também teve sua primeira participação na Bienal do livro de São Paulo, em 2010.

Em 2012, ao completar 10 anos de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA, Kampos elaborou um projeto junto à plataforma Catarse para o lançamento de uma edição comemorativa reunindo 80 tirinhas da série através do sistema Crowdfunding “Financiamento Coletivo”. O mesmo foi realizado com sucesso e o livro ficou pronto no início de 2013 colocando o autor novamente na mídia, com entrevistas, participações na Flipoços

Em 2014, já sem exemplares impressos do livro Vinganças de Sangue, o autor realizou uma nova revisão do trabalho, criou também uma nova capa, e disponibilizou como e-book pelo site Amazon.

O autor chegou a participar de mais uma coletânea, desta vez envolvendo contos de suspense e terror, intitulada Sociedade das Sombras, pela editora Estronho.

13240491_1011946542220433_1635832977019615945_n

No mesmo ano, o autor lançou mais um trabalho em literatura fantástica que está disponível em e-book pelo site Amazon <LINK AQUI, no mesmo universo de Vinganças de Sangue, porém não é continuação, este intitulado Marko e Emily – Amor Macabro <LINK AQUI>

Em 2015 e 2016 a tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA progrediu ainda mais. O autor reformulou a logo, aumentou o “universo” da trama criando mais personagens e melhorou ainda mais sua divulgação principalmente pelo blog (que já possui 10 anos) e a página das tiras no Facebook. Kampos vem se dedicando quase que diariamente em materiais relativos a ela, participando da Flipoços em ambos os anos com sucesso de vendas para um livro independente, também criou material envolvendo as tirinhas disponível em e-book no site Amazon e também para leitura na plataforma Social ComicsO Netflix dos quadrinhos”. Os planos para o futuro breve é transformar as tiras também em história em quadrinhos sequenciadas, o que o autor já vem se dedicando para realizar.


COMO ADQUIRIR

A aquisição de exemplares do livro de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA pode ser feita diretamente com o escritor através do e-mail:karlo_campos@yahoo.com.br .
O livro é enviado através dos correios, autografado e com dedicatória. 😉  Segundo o escritor , cada exemplar sai por R$ 20,00 ou a partir de 02 exemplares no mesmo pedido,   apenas R$ 15,00 cada exemplar 😀
Os ebooks pelo site da AMAZON, deixei o link no texto 🙂

Saiba mais acessando

Banner 0,70x1m Vida de Leiturista menor

É isso aí 🙂
Abraço da Lua 🙂
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

2 comentários em “[DIFERENTES #1] VIDA DE LEITURISTA – KAMPOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s