Olá, leitores!!
Exatamente hoje dia 10 de março eu terminei de ler esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O da linda Mari Scotti, uma pessoa incrível a quem tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente em um evento literário na Martins Fontes em SP.
Observação: Essa postagem está diferente das demais porque não consegui escrever igual às outras resenhas !!! Sorry! Empolguei-me em demasia com esse livro lindo!
-
DADOS DO LIVRO: Ebook Kindle / 281 páginas / Idioma: Português / Gênero: Romance épico
Montanha da Lua é um romance épico, redigido com primor, em uma linguagem bem característica, porém não rebuscada a ponto de enfadar os leitores menos acostumados.
Pelo contrário a leitura é bem dinâmica, envolvente do início ao fim. Sua riqueza literária encontra-se no magnífico apelo emocional de três personagens marcantes : Antonieta Miller, Mical Baudelaire Nashgan e o Duque Octávio Hallinson Segundo (minha primeira paixão literária ♥) !!!!
SINOPSE
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
A história inicia com eventos emocionantes com a jovem protagonista Mical perdendo-se em uma floresta perto de sua propriedade. A partir daí, Mari Scotti, leva
o leitor a vivenciar as personagens com suas dúvidas e anseios envolvendo-o em toda a trama lírica e psicológica do texto!
“Pude experimentar a insegurança e inexperiência de Mical, a amargura de sua tia Antonieta, a compaixão e o amor devotado de Arnaldo Miller, seu tio, quando enfim, descobre o que assombrava sua esposa por décadas, o medo incomensurável de uma maldição duvidosa do (
MEU) Duque Octávio !!!
E para não deixar de mencionar as fortes emoções à que somos submetidos em detalhes mais provocantes nas cenas de intimidade do casal.”
Quero nesse particular, fazer uma importante ressalva: nessas cenas muito bem escritas, Mari consegue levar o leitor a experimentar as sensações como os personagens, como que lendo sua alma no mais íntimo e traduzindo em palavras de uma forma clara, empolgante e sem perder o requinte literário de um romance épico!
“Notei-me várias vezes arfando e ofegando com os personagens hahaha.”
Um dos romances mais bem escritos que eu já li e…. ♥♥É NACIONAL!♥♥
Se vocês ainda não tenham lido, caros leitores, os desafio a fazê-lo , mesmo que não seja seu gênero preferido. E depois venha comentar aqui o que achou 😉
– Para saber mais acesse : Skoob / Fanpage / Site da Mari Scotti / Diponível na Amazon.com
– Outros livros da autora :
Série Neblina e Escuridão ( Gênero: Fantasia Urbana / Romance Sobrenatural) -Publicados:


Série Nefilins (Gênero:Fantasia Urbana / Romance Sobrenatural)
Clique aqui para ler a sinopse no Skoob

Espero que tenham gostado ,
Abraço da Lua 🙂
Luuuuuaaaaaaaaaaaaaaa seu nome (apelido) ta no títuloooo!! Haha. Menina, estava ansiosa pra ler a sua resenha! Acho que nem comi direito de tanta ansiedade!! Obrigada, mil vezes obrigada!! Saber que gostou tanto assim e que ama o Duque me enche de felicidade.
Amo a tia Antonieta!! Ela é uma megera incompreendida e é tão legal quando os leitores a amam também!
Obrigada de novo!!
Espero que mais pessoas gostem tanto quanto você.
Beijãooo, Mari
CurtirCurtido por 1 pessoa