Publicado em Mural, Resenha

[RESENHA]NAS PROXIMIDADES DO AMOR – LIGIA ORTIZ

NAS_PROXIMIDADES_DO_AMOR_1438799277410393SK1438799277B

NAS PROXIMIDADES DO AMOR – Predestinados volume 1
AUTOR: LIGIA ORTIZ
PÁGINAS: 383
EDITORA: NOVO SÉCULO
SELO TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA
SINOPSE: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que spo recua de suas aproximações. Contudo, não se foge da verdade, ela sempre aparece.

Bem… por onde eu começo?!
Procuro fazer uma resenha revelando sempre minha história com o livro… Pode parecer bobagem e  em certo momento, pensei ser mesmo… Mas eu gosto de expressar minhas experiências com os livros e desta vez não será diferente…
NAS PROXIMIDADES DO AMOR veio para minha estante diretamente de seu lançamento na livraria Saraiva em Jundiaí. Foi uma correria chegar em tempo e ao  ser recebida pela escritora Ligia Ortiz, com um reluzente sorriso vermelho e uma simpatia contagiante, constatei que valeu cada contratempo!
E vamos ao que interessa ! (risos)
Em seu livro de estreia, Ligia Ortiz, nos traz um romance com uma história envolvente, apaixonante e repleta de reviravoltas.
Comecei a leitura sem muitas expectativas, afinal, às vezes, elas atrapalham o leitor. Mas rapidamente, em poucas páginas, estava apaixonada por Nalu e Alec.
No decorrer da leitura, nós leitores, somos presenteados com  personagens marcantes, que trazem a sua carga emocional ao texto de maneira exemplar, fazendo-nos rir e chorar com eles,  nos desesperar, nos amargurar e sentirmos o remorso, a dúvida, a alegria que eles sentem.

Isso é a maestria, queridos leitores,  em traduzir sentimentos em palavras!

Muitos pontos chamaram minha atenção, dentre os quais mencionarei alguns.
Nalu uma publicitária bem sucedida, além de linda e inteligente, traz dotes culinários e artísticos. A forma como ela pensa e sente é algo muito próximo do cotidiano do leitor.
A família de Nalu vive em um haras no interior do estado e isso foi muito pertinente para a construção do caráter dela, simples e sofisticado. Parece uma controvérsia, mas é maravilhoso o cenário familiar dela e a história que ela conta sobre seus pais e avós.
Alec também foi um personagem lindamente construído (e põe lindo nisso!), com uma carga emocional apaixonante. Que mulher não quer um homem com o charme de um espanhol “caliente“?! rsrsrs

E como minha amiga-parceira do Amanhecer Literário, Alec vem ser meu vizinho!!!  Hahaha!

A maneira como são descritos os sentimentos de ambos é maravilhosa, o leitor é levado a apreciar cenas de amor, receios, dor e uma intimidade quase mágica!
A mescla de sofisticação e simplicidade da história me ganhou! Passeios no haras, almoço em casa preparados pela Nalu, festas na mansão da amiga de Nalu, Thais, com requinte e pompa da alta sociedade paulistana e muitos outros detalhes maravilhosos que o leitor poderá desfrutar durante a leitura.
A leitura é descontraída e bem envolvente. Amei a forma como o texto foi escrito, em primeira pessoa e a forma da escrita da Ligia é impecável. A capa um primor e o papel (sim, eu observo isso rsrs) pólen que eu amo! Perfeito!
As inserções dos pensamentos de Nalu são muito divertidas e fazem o leitor viver a personagem.
A descrição de algumas cenas do romance entre Nalu e Alec são arrebatadoras, quentes e requintadas!! EU AMEI!! Cabe aqui aquela frase “sexy sem ser vulgar!”

É muito prazeroso para mim,

quando o livro me deixa conversar com ele!

Sim, converso com o livro, com sua história e seus personagens!!
Quem nunca, ao ler, disse para o personagem “não faça isso”, “não acredito nisso!” ahahaha!!

Mais um detalhe, uma dica na verdade:

Meninos, aprendam com Alec! Nós gostamos!!!  (PLEASE!)

Terminei a leitura como que sem palavras para expressar sua qualidade e mentalmente eu disse para a Ligia : “ Menina, onde você andou escondendo esse talento todo?”

Caro leitor, você precisa ler esse livro!

INDICO!!!

Abraços Literários da LUA!

Saiba mais : LigiaOrtiz.com

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “[RESENHA]NAS PROXIMIDADES DO AMOR – LIGIA ORTIZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s